L´Occitane Golf Open: Rodrigo Lee vence também no Pro-Am

08/03/2015


Campeão profissional comanda a equipe ganhadora do torneio de confraternização


Da esq. para a dir.: Cristian Costa; Reinold Geiger; a equipe campeã do Pro-Am formada por Alex Notter, Rodrigo Lee, Karin Notter e Philipp Schnyder; Adilson Ramos; e Carlo Lovatelli
Da esq. para a dir.: Cristian Costa; Reinold Geiger; a equipe campeã do Pro-Am formada por Alex Notter, Rodrigo Lee, Karin Notter e Philipp Schnyder; Adilson Ramos; e Carlo Lovatelli

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

A semana do 4º L`Occitane Golfe Open foi dominada pelo profissional paulista Rodrigo Lee, que depois de vencer a competição principal, no sábado, voltou a ganhar neste domingo, desta vez comandando a equipe primeira colocada do Pro-Am, que encerrou o evento no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia.

O time de Rodrigo e dos amadores Karin Notter, Alex Notter e Philipp Schnyder, somou 53 tacadas para levar o último troféu em disputa no Golfe & Música, evento que integra o Festival de Música em Trancoso e que terá mais um torneio, o 3º Terravista Amador de Golfe, dias 13 e 14 de março, sexta e sábado desta semana.

Rodrigo, que foi ainda terceiro colocado na competição de duplas paralela à competição profissional, jogando ao lado do amador Thiago Espinha, inicia, dentro de duas semanas, sua terceira temporada no PGA Tour Latinoamérica, circuito organizado pelo PGA Tour dos EUA que vai lhe dar a oportunidade de lutar por pontos para o ranking mundial e de disputar uma vaga no golfe dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Aos 27 anos, Rodrigo é patrocinado por seu clube, o Guarapiranga G&CC, de São Paulo, no Brasil, e pela empresa HoneyTex, no exterior.

Campo – O Pro-Am foi disputado num dia de muito sol, que valorizou ainda mais as paisagens privilegiadas dos buracos construídos sobre as falésias de Trancoso, que deram fama internacional ao Terravista e o ajudaram a ser eleito recentemente como o melhor campo do Brasil, por um site inglês especializado em avaliação de percursos de golfe em todo o mundo. A qualidade técnica do campo também foi muito elogiada pelos profissionais.

“O campo estaria pronto para receber uma competição internacional como o Aberto do Brasil amanhã”, disse Rafael Barcellos, da equipe YKP/Azeite 1492, que foi o campeão de duplas do torneio. “O buraco 14 (par 3 com tiro sobre as falésias, 60 metros acima do nível do mar) é o mais bonito do mundo”, elogiou Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil, que jogou no Terravista pela primeira vez.

“Este é o campo que mais gosto de jogar, pois além de bonito tem um design desafiador e variado, que exige o máximo dos golfistas”, diz Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492, que foi líder do primeiro dia e vice-campeão profissional.

Personalidades – O Pro-Am deste domingo contou com a presença de muitos empresários e personalidades, do Brasil e do exterior, com destaque para Reinold Geiger, presidente da L`Occitane En Provance, um dos principais fabricantes de cosméticos do mundo, que é a patrocinadora Master de todo o evento. Também jogaram Patrick Astrom, patrocinador do Aberto da França e da Ryder Cup de 2018; e o empresário Cristian Costa, que ajudou a entregar os prêmios.

Também participaram da premiação Adilson Ramos, novo presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, e Carlo Lovatelli, presidente do Terravista. Lovatelli não pode jogar este ano por estar envolvido na organização do Festival de Música, evento realizado sob o comando do Mozarteum Brasileiro, presidido por sua mulher, Sabine Lovatelli.

O Festival de Música, que começou sábado e prossegue até o próximo sábado, terá oito dias de concertos ao entardecer, com músicos de reconhecimento internacional, do Brasil e de várias partes do mundo, unindo o erudito ao popular, e abertos à comunidade local e a visitantes.

A programação variada, a ser executada nos dois anfiteatros, um aberto e um coberto, com capacidade para 1.100 pessoas cada, construídos ao lado do campo de golfe do Terravista, inclui concertos, óperas, música de câmara, uma jan session, tango argentino, bossa nova, um encontro entre tango e samba e muito mais.

Premiação – Na cerimônia de encerramento foram premiados os melhores jogadores das quatro competições da semana – profissional, amador (masculino em duas categorias e feminino), duplas e Pro-Am. A L`Occitane e o Terravista fizeram ainda uma homenagem às jogadoras do torneio pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo. A quinta edição do torneio, mais uma vez junto com o Festival de Música, já está confirmada para 2016.

O torneio deste ano pagou R$ 80 mil em prêmios para vinte profissionais, onde se destacaram 11 dos 13 primeiros do ranking brasileiro, e convidados do exterior. A competição amadora reuniu mais de 60 jogadores nos três dias. Para o 3º Terravista Amador da próxima semana, já estão confirmados 92 jogadores e há uma grande lista de espera por vaga, estabelecendo nova participação recorde da competição.

Elogios – Glauco Doebeli, responsável pelo campo do Terravista, agradeceu o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, que forneceu parte da infra-estrutura, como árbitro e o pessoal que comandou o sistema Blue Golf de apuração e publicação de horários de saída e resultados. Glauco, assim como o head-pro Anísio Santos e toda a equipe de campo, foram muito elogiados por seu trabalho para fazer do Terravista uma referência internacional.

A L`Occitane en Provence é a patrocinadora Máster do evento, que tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Baiana e Capixaba de Golfe. Heineken, Pro Secco Martini, Sucos Juxx e Vodka Grey Goose também são apoiadores do torneio.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: a equipe vice-campeã do Pro-Am, com Flávio Conrado Nobre, Cinara Conrado, Mauricio Molina e Jean Emter; todos os profissionais do torneio; Rodrigo Lee jogando nas falésias; equipe campeã do Pro-Am com Rodrigo Lee, Karin e Alex Notter e Philipp Schnyder; Bruno Tariant, Rafa Becker, Patrick Astrom e Reinold Geiger; Rodrigo recebe o cheque de campeão. Ronaldo recebe o cheque de vice-campeão, premiação da dupla campeã com Bruno Tariant e Rafael Barcellos; dupla vice-campeã com Odair de Lima e Pedro Cesar Ribeiro; pódio masculino ate 23 com Álvaro Diniz, Eduardo Príncipe e Ron Becker; pódio da 23,1 a 34,9 com Wagner Rezende, Philipp Schnyder e Fábio Marinho; pódio feminino com Florinda Barreto, Cinara Conrado e Elen Garcia; e homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com jogadoras e Thais Pastor

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados