LAAC: começa competição que abre nova era do golfe latino

15/01/2015


Maiores autoridades do golfe mundial prestigiam competição no Pilar, em Buenos Aires


Payne com os jogadores do LAAC, com vários brasileiros à esquerda e Tourinho no alto, no centro
Payne com os jogadores do LAAC, com vários brasileiros à esquerda e Tourinho no alto, no centro. Foto: Enrique Berardi/LAAC

Por: Ricardo Fonseca – Fotos: Thais Pastor, enviados especiais a Buenos Aires, e Enrique Berardi/LAAC

Com a presença das maiores autoridades do golfe mundial, incluindo Billy Payne, presidente do Augusta National e do Masters; Wilson Sibbett, presidente do R&A; Mike Davis, diretor executivo da USGA; Thomas O`Toole Jr., presidente da USGA; e Miguel Leeson, presidente da Associação Argentina de golfe, foi oficialmente inaugurado na noite desta quarta-feira, no Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina, o Latin America Amateur Championship (LAAC), competição que promete iniciar uma nova era para o esporte na América do Sul, América Central, Caribe e México. A partir desta quinta e até domingo, 109 amadores de 28 países, incluindo seis brasileiros, estarão em campo disputando uma vaga para o Masters de 2015 entre muitos outros benefícios.

Leia também:
LAAC: Itanhangá mostra sua força no maior torneio amador da LA
Dos seis brasileiros em campo, três defendem o clube do Rio de Janeiro

LAAC: Tourinho recebido como um dos favoritos em Buenos Aires
Brasileiro abre série de entrevistas coletivas. Temporal cancela treinos desta terça-feira

LAAC: ESPN mostra amador latino ao vivo, a partir desta quinta
Seis brasileiros participam da competição que vale vaga no Masters e reúne 28 países

LAAC: Hideki Matsuyama inspira amadores da América Latina
Japonês iniciou vitoriosa carreira profissional após vencer torneio similar na Ásia

LAAC: seis brasileiros em busca de uma vaga no Masters
Temporada 2015 começa com maior torneio amador do continente, na Argentina

“Amanhã veremos nascer uma nova tradição que foi forjada pelos feitos de heróis do passado e do presente, como Roberto De Vicenzo, Ángel Cabrera e muitos outros”, disse Payne em seu discurso. “Esses homens pavimentaram o caminho e são a motivação para os jovens na América Latina que irão seguir os seus passos”, continuou Payne. “Eles são a razão para que as nossas três organizações (Masters, USGA e R&A) terem unido forças para criar o Latin America Amateur Championship.

Ao lado, os troféus do LAAC, Masters, British Open e US Open expostos no Pilar Golf. Foto: Enrique Berardi/LAAC

Importância– As palavras de Payne, reforçadas por Sibbett e Davis em seus discursos, não são exagero. Torneio simular, o Asia Pacific Amateur Championship, com benefícios semelhantes, já em seu sexto ano, provocou um impacto muito grande no já acelerado desenvolvimento do golfe daquela região. O japonês Hideki Matsuyama venceu o torneio duas vezes seguidas, foi ao Masters e passou o corte em ambas as vezes. Depois, venceu o Memorial de 2014, já como profissional e é o nº 145 do mundo esta semana. Há dois anos o chinês Tianlang Guan venceu o Asia-Pacific Amateur, foi o mais jovem a jogar o Masters, aos 14 anos e também passou o corte em Augusta!

Não é a toa que os seis brasileiros em campo – André Tourinho, Herik Machado, Tomaz Pinheiro, Pedro Junqueira, Luiz Jacintho e Daniel Kenji Ishii – assim como todos os demais favoritos ao título, consideram o LAAC como a mais importante competição de suas carreiras. Os demais destaques do torneio são, entre outros, o chileno Guilherme Pereira, número 6 do ranking mundial amador; o venezuelano Jorge Garcia, 38º; o argentino Alejandro Tosti, 64º; e o colombiano Nicolás Echevarría, 156º.

Brasileiros – Tourinho subir bastante no ranking desta semana para ser o 203º do mundo (era 232º na semana anterior). Os demais brasileiros em campo também melhoram: Herik (523º), Kenji (1044º), Tomaz (1127º), Jacintho (1286º) e Junqueira (1446º). O gaúcho Rohan Boettcher é o quarto da lista desta semana, na 1220ª colocação, mas não estava entre os seis primeiros quando do encerramento das inscrições para o LAAC. Os brasileiros contam com o apoio do profissional Nico Barcellos, que chegou para o torneio após os treinos desta quarta-feira.


 Herik, Kenji, Jacintho, Tourinho, Nico, Tomaz e Junqueira: golfe brasileiro na maior competição do continente

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados