LAAC: Herik e Kenji chegam à rodada final empatados em 10º na República Dominicana

16/01/2016

Mesmo estando seis tacadas atrás do líder, os dois brasileiros ainda tem chances de lutar por vaga no Masters

 

Herik e Kenji: ainda com esperanças de surpreender na volta final do maior torneio de golfe da América Latina

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

O Teeth of the Dog, o campo de Jack Nicklaus sede do Latin America Amateur Championship (LAAC) deste ano, na República Dominicana, tem mostrado os dentes para os melhores jogadores do continente e provocado tantas reviravoltas no placar que até mesmo os brasileiros Herik Machado e Daniel Kenji Ishii, que começam a volta final, neste domingo, empatados em 10º lugar, a seis tacadas do líder, ainda se podem dar o direito de sonhar com o título e com a vaga para jogar o Masters.

É claro que é difícil, mas os quatro primeiros colocados já fizeram voltas de 75 e até 77 tacadas na semana e tanto Herik, que já foi líder e fez a segunda melhor volta deste sábado, como Kenji, que também liderou na primeira volta, já provaram que podem jogar poucas nesse campo se afastarem os triplos e duplos bogeys que tem maculado seus cartões. Ambos somam 217 tacadas, uma acima do par. Herik (73-75-69) já acumula um triplo bogey e dois duplos bogeys na semana. Kenji três duplos bogeys.

Surpresas – O novo líder isolado é o argentino Gaston Bertinotti, que não estava entre os favoritos, jogou mal na estreia mas soma 211 (75-67-69), cinco abaixo do par, com apenas um duplo bogey na conta e uma volta sem erros no segundo dia. O venezuelano Jorge Garcia é o mais regular no topo do placar, na vice-liderança com 212 (71-72-60), quatro abaixo, sem nenhum desastre na semana e a única volta sem bogeys deste sábado. Em terceiro, também isolado, o favorito argentino Alejando Tosti, vice em 2015, que soma 213 (75-65-73), três abaixo, e já deixou três duplos bogeys no caminho.

O colombiano Nicolas Echavarria, que começou o dia com sete abaixo e líder por três, é uma das provas de que como esse campo é imprevisível ao jogar cinco acima neste sábado com apenas um birdie para ficar sozinho em quarto com 214 (72-65-77), duas abaixo. Outro exemplo é o costa-riquenho Paul Chaplet, que depois de jogar cinco abaixo com um eagle no 14, fez um triplo bogey a seguir e caiu para o quinto lugar, com 215 (73-71-71), uma abaixo.

Brasileiros – Os outros dois brasileiros que passaram o corte não tem mais chances de reagir. Marcos Negrini está em 41º lugar, com 225 (71-74-80), nove acima, e não vai esquecer tão cedo o quíntuplo bogey-9, que fez no penúltimo buraco da sexta-feira, quando vinha perto do líder. O outro é Rohan Boettcher, 47º colocado com 227 (75-73-79) e que deixou os maiores erros para este sábado, com um quádruplo bogey-9 no buraco 3, de par 5, e um duplo bogey no 5. André Tourinho e Pedro Nagayama também jogaram e não passaram o corte por cinco tacadas.

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados