LAAC: Hideki Matsuyama inspira amadores da América Latina

13/01/2015


Japonês iniciou vitoriosa carreira profissional após vencer torneio similar na Ásia



Matsuyama: assim como na Ásia, LAAC pode se tornar o torneio de golfe amador mais importante da América Latina

Não existe melhor exemplo da importância de um torneio como o Latin America Amateur Championship (LAAC), que terá sua edição inaugural disputada de quinta a domingo desta semana no Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina, do que o japonês Hideki Matsuyama, que estreou na temporada de 2015 disputando o título do
Hyundai Tournament of Champions, no Havaí. Matsuyama despontou para o golfe profissional após vencer o Asia-Pacific Amateur Championship, torneio similar ao LAAC, em 2010 e 2011, o que o classificou para jogar duas vezes no Masters como amador.

Foi em sua participação em Augusta, em abril de 2011, quando se tornou o primeiro amador japonês a disputar o Masters, onde passou o corte e foi 27º colocado, o que lhe deu a “Silver Cup”, prêmio para o melhor amador do primeiro major do ano. Isso aos 18 anos. No ano seguinte, Matsuyama encerrou sua carreira amadora como número 1 do ranking mundial amador, antes de virar profissional em abril de 2013, entrar para o PGA Tour e vencer seu primeiro torneio, o Memorial Tournament, em 2014.

Reconhecimento – “Nada disso teria sido possível sem o Asia-Pacific Amateur Championship e eu só tenho a agradecer ao Augusta National Golf Club pela oportunidade que me deram de jogar no Masters”, diz Matsuyama. Após seis anos, o Asia-Pacific Amateur Championship é um torneio consagrado e serve de inspiração para todos os amadores daquele continente, que sonham seguir os passos do japonês.

O LACC que inicia sua disputa este ano, promete seguir o mesmo caminho, já que oferece os mesmo benefícios do torneio asiático, incluindo vaga no Masters, no US Amateur e no British Amateur, além de classificar campeão e vice para a seletiva final do US Open e do British Open. O torneio desta semana reunirá 120 jogadores de 28 países, incluindo seis brasileiros, todos sonhando em conseguir feitos como os do japonês que hoje já estão entre os Top 20 do ranking mundial profissional.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados