LAAC: Tourinho recebido como um dos favoritos em Buenos Aires

14/01/2015


Brasileiro abre série de entrevistas coletivas. Temporal cancela treinos desta terça-feira


Kenji, Junqueira, Tourinho, Tomaz e Herik, no Pilar: brasileiros em busco do sonho de jogar em Augusta
Kenji, Junqueira, Tourinho, Tomaz e Herik, no Pilar: brasileiros em busca do sonho de jogar em Augusta

por: Ricardo Fonseca – fotos: Thais Pastor, enviados especiais a Buenos Aires

O bicampeão brasileiro André Tourinho foi recebido como um dos favoritos para vencer a edição inaugural do Latin America Amador Championship (LAAC), que vale vaga para o Masters e será jogada de amanhã, quinta, a domingo, no Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina. Tourinho, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador, na 232ª colocação, foi o primeiro a conceder entrevista para os jornalistas de todo o mundo, reunidos para esta que passa a ser a mais importante competição amadora do continente e que vai reunir 109 jogadores de 28 países em busca do sonho de jogar em Augusta, em abril, entre outros benefícios.

Leia também:
LAAC: ESPN mostra amador latino ao vivo, a partir desta quinta
Seis brasileiros participam da competição que vale vaga no Masters e reúne 28 países

LAAC: Hideki Matsuyama inspira amadores da América Latina
Japonês iniciou vitoriosa carreira profissional após vencer torneio similar na Ásia

LAAC: seis brasileiros em busca de uma vaga no Masters
Temporada 2015 começa com maior torneio amador do continente, na Argentina

Perguntado o que achava de ser um dos favoritos para vencer o LAAC, Tourinho disse que gostava de pensar que sim. “Jogar um evento como este é uma grande oportunidade que poucos jogadores tem”, disse Tourinho, um dos seis brasileiros que garantiram vaga para o torneio através do ranking mundial amador. O carioca que defende o Itanhangá e a Marinha do Brasil, onde é terceiro sargento, vai jogar no LAAC ao lado de Herik Machado, Tomaz Pimenta, Luiz Jacintho, Pedro Junqueira e Daniel Ishii. Desses, apenas Jacintho, que teve um atraso no vôo saindo dos EUA, ainda não havia chegado para a competição.

Profissionalismo – Tourinho conta que pretendia virar profissional após o Mundial do Japão, mas que adiou o final da carreira amadora para poder jogar neste torneio que além da vaga para o Masters dará ao campeão o direito de jogar no British Amateur, no US Amateur e em todos os torneios para os quais seja elegível organizados pela USGA, que organiza o evento ao lado do R&A e do Masters. 3M, AT&T, UPS, Mercedes-Benz e Zurich são os patrocinadores do LAAC, que tem ainda a IBM e Rolex como apoiadores (scoring partners). Os dois primeiros colocados e empatados no LAAC ganham ainda o direito de ir para as seletivas finais para o US Open e British Open.

Os jornalistas quiseram saber de Tourinho porque sendo um dos maiores países do golfe latino o Brasil, que vai sediar a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, tinha tão poucos representantes no golfe mundial. “Nós temos muitos jogadores de talento, sobretudo nas novas gerações que estão chegando que espero possam fazer a diferença”, diz Tourinho.

Tourinho teve uma excelente temporada em 2015 e conta que se preparou com afinco para esse torneio, que pode ser a sua despedida do amadorismo. “Eu sempre bati bem na bola, mas o jogo sobre o green não é a parte mais forte de meu jogo, é a minha fraqueza, e por isso venho trabalhando duro com o putter para que ele chegue ao nível do restante de meu jogo”, disse Tourinho, ao ser perguntado como avaliava seu próprio golfe.

Temporal – Um temporal que caiu durante toda a manhã alagou o campo do Pilar e obrigou à suspensão dos treinos desta terça, que seriam feitos à tarde, mas foram novamente cancelados por o campo estar ainda muito encharcado. Os jogadores puderam apenas bater bolas no driving range e treinar no chipping green. O green de treino ficou fechado e foi proibido até reconhecer o campo andando, para preservar o gramado. Muitos jogadores visitaram o percurso andando pelas estradas.

As fortes chuvas que duraram sete horas alagaram avenidas em Buenos Aires e provocaram muitos transtornos, como o fechamento do Aeroparque, o aeroporto dentro da cidade, com dezenas de vôos sendo transferidos para Ezeiza, longe do centro, dois feridos com a queda de uma árvore e interrupções no fornecimento de energia elétrica. À tarde a chuva parou e a previsão é de sol a partir desta quara, quando haverá a primeira volta de treinos, pela manhã, em saídas simultâneas, e a cerimônia de abertura do LAAC, no Pilar Golf, no final do dia.

Bandeira do Brasil e de mais 27 países em frente à sede do Pilar: maior torneio amador do continente
Bandeira do Brasil e de mais 27 países em frente à sede do Pilar: maior torneio amador do continente

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados