01/05/2011
Três birdies nos cinco buracos finais, para jogar 67, cinco abaixo, numa volta sem erros, deram o inglês Lee Westwood um total de 12 tacadas abaixo do par e o título do Ballantine`s Championship, encerrado neste domingo no Blackstone GC Course, em Seul, na Coréia. Essa foi a segunda vitória consecutiva de Westwood, que vinha de um título no Masters da Indonésia, em Jacarta, e sua 21ª em torneios do Tour Europeu, mas a primeira desde 2009.
Westwood, que precisava chegar entre os cinco primeiros para não perder o posto de número 1 do ranking mundial para o alemão Martin Kaymer, ou entre os três primeiros para não ser superado pelo também inglês Lee Westwood, caso ele vencesse ainda hoje, à tarde, nos EUA, começou o dia em quarto, três tacadas atrás de três líderes. Desses, apenas o espanhol Miguel Angel Jimenez, seu amigo, com quem jantou na véspera, deu trabalho para Westwood, que fez seu segundo birdie do dia no buraco 8, para ficar apenas uma atrás.
Virada – Mas, depois de voltar a abrir duas com um birdie no buraco 9, Jimenez só fez par até o final do torneio, enquanto Westwood atacava com birdies no 14 e no 15, que o deixaram empatado em primeiro, e com outro no 18, para vencer por uma nesse torneio que valeu também para o Tour Asiático e para o Tour Coreano. Sang-Hyun Park fechou a volta com um eagle no 18 para dar o terceiro lugar à Coréia, com 10 abaixo, seguido pelo americano Dustin Johnson, que jogou 69 para ficar sozinho em quarto lugar.
Na noite anterior, Jimenez e Westwood jantaram juntos, dividiram uma garrafa em um vinho tinto de safra especial e o inglês, que sairia a campo dois grupos antes, avisou: “Vejo você no playoff amanhã”. O espanhol teve a chance de concretizar a previsão do amigo, mas errou um putt de 4,5 metros que o teria deixado empatado em primeiro.
Opção pela Europa – Westwood e Ian Poulter, que também jogou na Coréia, não estarão no Wells Fargo Championship, do PGA Tour, no Quail Hollow Club, na próxima semana, mas DJ voou de volta para os EUA para jogar o torneio que também não terá Tiger Woods, contundido.
Westwood anunciou ainda que não vai jogar o The Players Championship, na semana seguinte, preferindo se preparar para o Volvo World Match Play Championship, que vai ser jogado no Finca Cortesin GC, em Andaluzia, na Espanha, com seis dos dez primeiros do ranking mundial em campo. Um duro golpe para o PGA e para o The Players, que está ameaçado de não ter ainda Tiger Woods e outros Top 10, com Rory McIlroy e, talvez, Martin Kaymer.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados