LET: Lovelady enfrenta nº 1 do mundo e menina de 12 anos na NZ

25/02/2015


Embaixadora Nespresso terá companhia de prodígio que jogou com tacos de Lydia Ko


 Lovelady, a embaixadora Nespresso do golfe brasileiro, joga esta semana maior torneio de golfe da história da Nova Zelândia, ao lado da elite do golfe mundial feminino
Lovelady, a embaixadora Nespresso do golfe brasileiro, joga esta semana maior torneio de golfe da história da Nova Zelândia, ao lado da elite do golfe mundial feminino

por: Ricardo Fonseca

Victória Lovelady, a embaixadora Nespresso do golfe brasileiro, ganhou uma companhia inesperada para o New Zealand Open, torneio do Tour Europeu Feminino (LET), que vai ser jogado de sexta a domingo: a menina Bohyun Park, de apenas 12 anos, que se classificou na seletiva local ao jogar 70 tacadas, duas abaixo do par, usando o antigo jogo de tacos de Lydia Ko (foto ao lado), de 17 anos, a número 1 do mundo, que também tinha 12 anos quando se classificou para jogar no New Zealand Open pela primeira vez.

As coincidência não param por aí. Park, que joga no Gulf Harbour Country Club, um campo de Robert Trent Jones, em Auckland, é treinada por Guy Wilson, que até dezembro de 2013 treinou Lydia Ko. A mais jovem número 1 da história do golfe mundial, que é a maior atração do torneio, terminou sétimo lugar no torneio aos 12 anos e é grande a expectativa para saber se a “nova Ko”, como já está sendo chamada, conseguirá quebrar este recorde.

Prodígios – Lydia, que não para de bater recorde atrás de recorde no golfe feminino mundial e foi campeã do torneio em 2013 e vice em 2014, e a nova meninas prodígio Park não serão as únicas atrações em campo. As outras ex-campeã em campo são a francesa Gwladys Nocera (2009), a inglesa Laura Davies (2010) e a australiana Kristie Smith (2011).

A elas se soma outro prodígio, a australiana Su-Hyun Oh, que vem de um título no Ladies Masters, na semana passada, o que lhe garantiu um cartão para o LET. Oh foi a número 1 do ranking mundial amador até outubro de 2013, quando se profissionalizou e, entre outros feitos, tornou-se, aos 12 anos, a mais jovem jogadora da história a se classificar para o Women`s Australian Open.

Talentos – Lovelady, que joga sua segunda temporada no LET, onde nenhuma brasileira jamais havia estado, é um dos novos talentos do circuito europeu, que a cada ano ganha torneios maiores e melhores e já é disparado o segundo mais importante e bem pago circuito profissional do mundo. A lista de novas promessas é completada por Ssu-Chia Cheng, de Taiwan, que lidera a corrida para o prêmio de estreante do ano, seguida de perto pela norueguesa Tonje Daffinrud, pela espanhola Marta Sanz e pela holandesa Anne Van Dam.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados