LET Lovelady jogará no maior torneio da Nova Zelândia

23/02/2015


Evento, a partir de quinta, terá Lydia Ko, nº 1 do mundo, que venceu esta semana


Lovelady: Embaixadora Nespresso do golfe brasileiro joga ao lado das melhores do mundo
Lovelady: Embaixadora Nespresso do golfe brasileiro joga ao lado das melhores do mundo

Depois de ficar na reserva para jogar o Women`s Australian Open, encerrado neste domingo, a profissional paulista Victória Lovelady, Embaixadora Nespresso do golfe brasileiro, garantiu vaga para jogar no NZ Women`s Open, torneio do Tour Europeu Feminino (LET), que vai ser jogado de quinta a domingo, no Clearwater Golf Course, na Nova Zelândia. O torneio vai reunir muitas das melhores do mundo, incluindo a sensação Lydia Ko, a número 1 do mundo, que venceu o Australian Open neste domingo, seu primeiro título desde que assumiu o topo do ranking há três semanas.

Lovelady, que joga sua segunda temporada do LET com um cartão condicional, depende de bons resultados nesse começo de temporada para conseguir jogar mais torneios. Ela estreou no primeiro torneio da temporada, o Ladies Masters, na Austrália, há duas semanas, onde apesar de ter feito cinco birdies e de não ter estourado em nenhum buraco, jogou 76 e 78 e não passou o corte por três. Nesta semana, ela ficou como reserva e não conseguiu jogar no Australian Open.

Ko vence mais uma – Lydia Ko, de 17 anos, a mais jovem número 1 do golfe masculino ou feminino conquistou neste domingo seu novo título profissional ao somar nove abaixo e terminar duas à frente de Amy Yang, no Australian Open. Ko abriu o domingo com um eagle e não fez bogeys na segunda metade do campo para não dar chances às adversárias, no Royal Melbourne Composite Course.

Esta foi a sexta vitória de Ko em torneios válidos para o LPGA Tour (também value para o LET) e seu quarto título de um aberto nacional, depois de dois no Canadá e um em seu país adotivo, a Nova Zelândia.

Destaques – Outro destaque do torneio da Nova Zelândia que começa nesta quinta será a australiana Su Oh, de 18 anos, que foi a número 1 do ranking mundial amador até outubro passado, quando se profissionalizou. Entre outros feitos Oh classificou-se pela primeira vez para o Australian Open aos 12 anos, um recorde que deverá permanecer por muito tempo.

O mais forte torneio da Nova Zelândia em seus sete anos de história terá ainda a inglesa Charley Hull e a francesa Gwladys Nocera, números 1 e 2 do ranking do LET de 2014. A inglesa Laura Davies e a australiana Kristie Smith, ex-campeãs do torneio, também estarão em campo, ao lado de Ko, que venceu em 2013 e de Nocera campeã do evento inaugural, em 2009. O torneio paga € 200  mil em prêmios, a maior bolsa do golfe feminino já paga naquele país.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados