LET: Lovelady passa corte na China e tenta escapar da seletiva

07/11/2015


Brasileira tem chances de garantir cartão para 2016 e de pontuar para os rankings mundial e olímpico


Lovelady e a norueguesa Caroline Martens numa das atividades promocionais do torneio chinês
Lovelady e a norueguesa Caroline Martens numa das atividades promocionais do torneio chinês

por: Ricardo Fonseca

Mesmo piorando uma tacada em relação à estreia, a profissional Victoria Lovelady, do São Fernando GC, passou com folga o corte do Sanya Ladies Open, último torneio da temporada regular do Tour Europeu Feminino (LET), que termina neste domingo, no Yalong Bay GC, na China. Lovelady vem em 45º lugar com 145 (72-73) tacadas, uma acima do par. O corte foi em três acima.

Lovelady, que jogou vários torneios por convite, por não ter o cartão do LET, está em 138º lugar no ranking de prêmios, mas é a 98º entre as que são elegíveis para serem membros do LET em 2016. As 80 primeiras do ranking mantém seu cartão na categoria 8, e as classificadas de 81 a 90 na categoria 9, que dá menos chances de jogar, mas ainda assim garante vaga em muitos torneios. Muitas das jogadoras dessa “bolha” estão em campo.

A paranaense Miriam Nagl, que já encerrou a temporada em 106º lugar do ranking é na verdade a 78º entre as que manteriam o cartão hoje, e já está garantida para 2016, seja na categoria 8 ou na 9. Lovelady, se não conseguir os dólares que lhe faltam neste domingo, joga a final da escola de classificação, a Q-School, tentando recupera o cartão que teve em 2014 e perdeu em 2015.

A tailandesa Kusuma Meechai lidera o torneio com 10 abaixo (68-66), seguida por Ainil Bakar, da Malásia, e da chinesa Shanshan Feng, com oito abaixo, e da americana Amelia Lewis e da chinesa Jing Yan, com sete abaixo. O LET não antecipa o número de jogadoras que disputam pontos para o ranking mundial, mas como o grupo não é dos mais fortes, deve se limitar às 30 ou 35 primeiras.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados