LET: Lovelady sobe 36 posições no ranking mundial de golfe

09/11/2015


Mas 40º lugar na China não bastou para ganhar o cartão para 2016 e ela jogará seletiva


Lovelady: subindo no ranking mundial, mas ainda em busca do cartão para 2016
Lovelady: subindo no ranking mundial, mas ainda em busca do cartão para 2016

por: Ricardo Fonseca

A profissional paulista Victoria Lovelady, revelada no São Fernando GC, trminou em 40º lugar no Sanya Ladies Open, encerrado neste domingo no Yalong Bay Golf Club, na China, com 217 (72-73-72) tacadas, uma acima do par. Com esse resultado, Lovelady ganhou 0,48 ponto para o ranking mundial de golfe, o que a fez subir 36 posições para ser a 544º do mundo na lista divulgada nesta segunda-feira. Com isso permanece como a melhor brasileira – a paranaense Mirian Nagl está em 594º lugar, o que lhe garantiria a vaga reservada ao país sede se ainda estiver nesta situação em julho de 2016, quando serão conhecidas as 60 jogadoras que defenderão seus países nos Jogos do Rio 2016.

Infelizmente, os € 1.860 que ganho no Sanya a levaram apenas para a 125ª colocação do ranking de prêmios do Tour Europeu Feminino (LET), o que deve ser insuficiente para ela garantir o cartão para 2016. Embora o LET ainda não tenha divulgado a lista oficial, apenas as jogadoras com seis torneios ou mais jogados na temporada, que terminou neste domingo, podem ter o cartão do circuito. Há 29 jogadoras à frente de Lovelady nessa situação, o que faria ela subir para o 96º lugar do ranking, o que lhe dá apenas o direito de jogar a seletiva final para o circuito, para a qual já está inscrita.

Cartões – As 80 primeiras do ranking com seis torneios ou mais ganham um cartão para jogar na categoria 8 em 2016. As colocadas de 81 a 90, ganham um cartão para a categoria 9, uma prioridade de inscrição abaixo, mas ainda assim com direito a muitos torneios. Miriam Nagl, que ficou meio ano parada para dar à luz à Laura Emília, sua primeira filha, jogou apenas seis torneios e terminou em 108 lugar do ranking, ou 84º, se descontadas as 24 à sua frente com menos de seis torneios. Nagl, radicada na Alemanha, já está nos EUA, onde morou muitos anos e jogou no LPGA Tour, treinando para próxima temporada do LET.

Lovelady foi membro do LET pela primeira vez em 2014, aonde chegou através da Q-School. Mas passou apenas dois cortes e não manteve o cartão e nem o reconquistou na seletiva para este ano. Assim Lovelady dividiu o ano entre jogar no circuito de acesso, o LET Access, e torneios do LET através de convites. Foram seis torneios, dos quais passou o corte em dois (34º e 40º lugares), ambos na China, e ganhar € 6.014 na temporada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados