LET: Nocera ameaça, mas não impede vitória de Reid, de ponta a ponta

20/05/2015


Miriam Nagl tem boa reestréia no Turkish Airlines Open e agora sonha com o Rio 2016


Mirian Nagl: bom desempenho da reestreia deixa brasileira mais animada para defender o país no Rio 2016Mirian Nagl: bom desempenho da reestreia deixa brasileira mais animada para defender o país no Rio 2016

Texto e fotos: Ricardo Fonseca, enviado especial à Turquia

No dia em que a francesa Gwladys Nocera ameaçou, mas não conseguiu impedir a vitória de ponta a ponta da inglesa Melissa Reid, no Turkish Airlines Ladies Open, encerrado nesta quarta-feira no Carya GC, em Belek, Antalya, na Turquia, a brasileira Mirian Nagl deixou o campo satisfeita por ter passado o corte em seu primeiro torneio depois de um ano parada para dar à luz uma linda menina, o que a mantém com uma das favoritas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Miriam com o pai,
Michael; amigas dão banho de champanhe em Mel Reid; Mel com o troféu do Turkish
Airlines Ladies Open; Nocera recebe o troféu de vice do presidente da Federação
Turca; as empatadas em terceiro lugar, Kylie Walker, Sally Watson e Laura
Davies, e todas as premiadas homenageando o patrocinador


A rodada final do primeiro grande torneio do golfe mundial disputado de domingo a quarta-feira foi jogada debaixo de muito vento, o que tornou o campo desenhado por Peter Thomson com greens bastante ondulados e muita água ainda mais perigoso. Mirian voltou a ter problemas sobre os greens, piorou três tacadas em relação à véspera, mas como a maioria das meninas jogou mal, perdeu apenas duas posições para terminar em 42º lugar, com 297 (74-76-72-75) tacadas, cinco acima do par (73), no torneio do Tour Europeu Feminino (LET), que distribuiu 500 mil euros de prêmio.

Objetivos – “Podia ter jogado melhor, mas considerando que estive tanto tempo sem jogar foi um bom torneio para mim”, diz Miriam, que nasceu em Curitiba e hoje mora em Berlim, na Alemanha e é patrocinada pela Berliner Lutz, empresa internacional de refrigeração industrial, com fábrica em Porto Alegre. “Meu primeiro objetivo era passar o corte e eu consegui”, conta a única brasileira que aparece na lista das classificadas para o Rio 2016 se a competição fosse hoje. “Chegar entre as vinte primeiras, como costumo fazer na Turquia, que era meu objetivo seguinte, não foi possível, mas saio satisfeita com meu jogo, que precisa de ajustes, mas ainda assim foi consistente na maior parte das vezes”.

Miriam abriu o dia com um birdie no 2, mas fez apenas mais um até o final, contra quatro bogeys. No meio do caminho voltou a errar putts curtos para birdie, como no 17, onde bateu um dos seus melhores drives da semana. “Tenho que trabalhar em todo o meu jogo, talvez mais nos putts, mas a primeira coisa será a preparação física, pois estava cansada nesta rodada final e até fim um bolha no dedão do pé que me dificultava andar”, conta.

Decisão – A escocesa Pamela Pretswell, que chegou a ser líder no terceiro dia e começou a volta final apenas uma atrás de Melissa Reid, jogou quatro acima nos cinco primeiros buracos dando uma boa folga para o líder, que não foi ultrapassada até o final. A única a ameaçá-la foi a francesa Gwladys Nocera, que jogou quatro abaixo nos 11 primeiros buracos para ficar apenas duas atrás da líder. Mas um bogey no 15 e outro no 18 acabaram com sua reação e ela teve que se cuidar para não perder o segundo lugar.

Com isso, Mel Reid, como a chamam as amigas, de 27 anos, caminhou tranqüila para sua segunda vitória na Turquia em cinco anos e seu quinto título do Tour Europeu Feminino (LET) desde 2010. Mel venceu com 281 (65-69-74-73) tacadas, 11 abaixo do par e quatro de vantagem sobre Nocera, que somou 285 (68-70-76-71), sete abaixo.

Tragédia – Reid não vencia desde o Prague Golf Masters, em 2012, torneio que ela ganhou um mês antes da trágica morte de sua mãe, num acidente de carro, quando voltava de uma festividade, na Alemanha, onde fora ver a filha jogar. A mudança do lado de dirigir entre os dois países provocou a tragédia, quando o carro em que estava se chocou de frente com outro.

Depois daquele último sucesso a carreira de Reid começou a cair. Ela demorou para se recuperar mas a vitória na Turquia de ponta a ponta deixa evidente que ela já superou esta fase. “Tenho um     time fantástico ao meu redor que exerce uma grande influência positiva sobre mim, não só na minha carreira, mas na minha vida” elogia. “Tem sido uma jornada difícil, o que faz desta um vitória ainda mais especial.”

Destaques – Outra das atrações do dia foi a Dame inglesa Laura Davies, vice-líder do primeiro dia, que havia despencado no placar após jogar quatro acima no segundo dia. A inglesa ganhadora de cinco majors reagiu no final de semana para ainda ser uma das terceira colocadas com 286 (66-77-71-72), seis abaixo. Ela dividiu a posição com as escocesas Kylie Walker (72-74-68-72) e Sally Watson (72-71-68-75). Pretswell completou o trio escocês em sexto, com 287 (72-65-72-78), cinco abaixo.

A Turkish Airlines, que tem vôos diretos de São Paulo para Istambul, com uma luxuosa classe Executiva e uma classe econômica superior, a Conforto, também bastante espaçosa e confortável para as 12 horas de viagem, vai patrocinar outro importante torneio de golfe no final de outubro. Trata-se do Turkish Airlines Open, do Tour Europeu, com US$ 7 milhões em prêmios, que abre a série decisiva dos quatro eventos finais da Corrida para Dubai, os playoffs do circuito. O torneio também será em Belek, em Antalya, no The campo do Montgomerie Maxx Royal, um dos 15 campos de alto padrão construídos praticamente um ao lado do outro, na região de Antalya.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados