LET Victoria Lovelady não consegue passar corte na Turquia

11/05/2014


Embaixadora Nespresso segue agora para defender o Brasil em Amsterdã, na Holanda


Lovelady, embixadora Nespresso do golfe brasileiro
Lovelady, embixadora Nespresso do golfe brasileiro

Depois do primeiro dia ruim, com muita chuva e agravado por uma punição de duas tacadas por bater a bola errada, a paulista Victoria Lovelady, Embaixadora Nespresso do Golfe no país e única brasileira da história a jogar no Ladies European Tour (LET), o forte circuito feminino profissional Europeu, não conseguiu passar o corte no Turkish Airlines Ladies Open, que termina neste domingo no National Golf Club in Antalya. Lovelady jogou 81 na estreia e 82 neste sábado, quando foi jogada a segunda rodada, uma vez que a de sexta, foi cancela por causa das fortes chuvas.

Lovelady sabia que seria difícil passar o corte depois da estreia e aproveitou para tentar conhecer melhor o percurso, uma vantagem que a veteranas no circuito tem sobre ela. A contrário do primeiro dia, quando fez três duplos bogeys, desta vez não houve nenhum desastre maior em seu cartão, apenas bogeys.

A estreante brasileira, que teve dificuldade nos pares 5, por bater mais curto, sentiu bastante a penalidade que sofreu no 10, um par 4. “Uma das jogadoras de meu grupo estava caminhando bem na minha frente quando ela parou numa bola que eu achei que era a minha”, conta a brasileira. “O caddie dela também checou a bola e ela bateu”, explica. “Fui para a minha bola e dei um super tiro para o green, era um green difícil e eu era a única no green”, continua. “Só quando dei minha bola para o caddie limpar e ele me devolveu vi tinha batido a bola da outra jogadora”.

Para Lovelady está claro que a responsabilidade é sempre do jogador de checar sua bola, mas ela foi induzida ao erro. “Depois de ver a jogadora e seu caddie olhado mais de uma vez para a bola, eu acreditei que a minha era a que estava mais à frente e fui em frente”, conta. “Depois de um dia chatinho de chuva era a ultima coisa que me podia acontecer, mas aconteceu” lamenta. “Vivendo e aprendendo”, diz Lovelady, que perdeu o corte em companhia de jogadoras famosas como Laura Davies, Sophie Gustafson e Melissa Reid.

O próximo torneio da brasileira será de 25 a 25 de março, o Deloitte Ladies Open, com €250 mil em prêmios, que vai ser jogado no campo do The International Amsterdam, na Holanda. No primeiro torneio do ano, no Marrocos, Lovelady perdeu o corte por apenas uma tacada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados