LG Vivo: Ronaldo Francisco se isola na liderança

31/01/2010


Brasileiro joga 64 e lidera com 15
abaixo. Luciano Giometti joga 63 e está duas tacadas atrás



Veja álbum de fotos

Ronaldo Francisco lidera maior competição de golfe do 
BrasilCom uma atuação quase perfeita – errou apenas um green, mas salvou o par – o profissional brasileiro Ronaldo Francisco (ao lado), patrocinado pela YKP – reassumiu a liderança isolada da sétima edição do LG Vivo PGA Championship, torneio de golfe com R$ 270 mil em prêmios, sendo R$ 65 mil para o campeão, que termina nesse domingo no empapado percurso do Clube de Campo de São Paulo.

Ronaldo, que lidera o maior torneio profissional do Brasil desde o primeiro dia, fez sete birdies e nenhum bogey para jogar 64, sete abaixo, e chegar à rodada final com 15 baixo acumulados em três dias de disputa. Mas o melhor resultado do dia e de todo o torneio até agora foi do argentino Luciano Giometti (abaixo), que jogou 63, oito abaixo, depois de fazer um eagle e seis birdies, e saltou para oLuciano Giometti fez a melhor volta do sábado no LG Vivo de 
golfe segundo lugar com 13 abaixo no total. Giometti jogou a temporada de 2009 no Tour das Américas, onde venceu um torneio, entre outros bons resultados.

Vale notar que nos dois primeiros dias, devido ao campo encharcado pelas chuvas que há mais de um mês castigam São Paulo ininterruptamente, todos tiveram direito a melhorar a posição da bola nas raias, o que no sábado foi ampliado para também jogar com lie melhorado no rough, a grama mais alta. Além disso, como o green do buraco 8, um par 3, ficou injogável por causa da lama, o buraco foi excluído do jogo. Em seu lugar, todos fechavam a volta jogando novamente o buraco 1, um par 3, no mesmo tee.

Carlos Franco comemora terceiro lugar parcial em torneio de golfeCarlos Franco – O grupo dos líderes do torneio terá ainda o paraguaio Carlos Franco (ao lado), ganhador de quatro torneios do PGA Tour e duas vezes campeão do Aberto do Brasil, que jogou 67 (-4) para somar 10 abaixo, cinco a menos do que Ronaldo. Ele divide a posição com o argentino Paulo Pinto, um dos líderes da véspera, que jogou 69 neste sábado. Em quinto, três tacadas atrás, vem João Corteiz, que jogou 64, e Vinicius Muller, que marcou 66.

Outro destaque do dia foi Pedro da Costa Lima, amador que joga como convidado. Pepê jogou 71, o par do campo, nesse sábado, para chegar à rodada final empatado em décimo lugar com o profissional carioca Philippe Gasnier, ambos com três abaixo no total. Guilherme Oda, o número 1 do ranking amador de golfe do Brasil, que também passou o corte, vem empatado em 20º lugar, à frente de outros dez profissionais.

Final – O campeonato, que termina nesse domingo, com entrada franca para o público, é patrocinado pela LG Electronics e pela Vivo. A organização geral do evento é da Golfe & Cia e a organização técnica é da PGA do Brasil. O evento tem apoio da BEM Emergências Médicas, Coca-Cola, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Sheraton São Paulo WTC Hotel e TAM Viagens.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados