LIDE Golf Academy: Felipe Almeida vence torneio em Punta Cana

29/07/2014


Campeão ganhou Rolex de prêmio. Todos tiveram aulas com Foley, o coach de Woods


Álvaro Almeida e o também curador do evento, Felipe Almeida, o campeão, recebendo o Rolex de Marcelo Semeoni, da Montecristo, e Paulo Uebel, CEO da LIDE
Álvaro Almeida e o também curador do evento, Felipe Almeida, o campeão, recebendo o Rolex de Marcelo Semeoni, da Montecristo, e Paulo Uebel, CEO do LIDE

por: Ricardo Fonseca

Trinta grandes empresários e empreendedores brasileiros tiveram quatro dias inesquecíveis em Punta Cana, na República Dominicana, no 1º LIDE Golf Academy, evento onde participaram de dois dias de clínicas com Sean Foley, o técnico de swing de Tiger Woods, disputaram um torneio em rodízio entre três dos melhores campos de golfe do mundo e ficaram hospedados no exclusivo Tortuga Bay, luxuoso empreendimento projetado por Oscar de La Renta, que fica encravado entre um dos campo e o mar. O evento teve patrocínio da Embrase, entre outros, e a revista Golf & Turismo como mídia partner.

O LIDE Golf Academy levou os convidados em amplos, confortáveis e luxuosos jatos executivos da Embraer, também patrocinadora, usados em rodízio para que todos pudessem conhecer as duas aeronaves líderes de suas categorias: um Legacy 650 e um Lineage 1000E, no qual os golfistas voltaram disputando um animado torneio de putts em seu amplo corredor (na foto ao lado, Felipe e André disputam um gol a gol). Paulo Uebel, CEO do LIDE, foi o anfitrião do evento, que teve curadoria de Álvaro Almeida, empresário e ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe; e de Felipe Almeida, empresário e campeão brasileiro de golfe.

Clínicas com Foley
– Nos dois primeiros dias todos tiveram aulas coletivas e individuais com Sean Foley (foto abaixo), o técnico de swing não só de Tiger Woods, mas de alguns dos maiores jogadores do mundo como Justin Rose, Hunter Mahan, Edoardo Molinari e Stephen Ames, entre outros campeões. Depois de ajustar os swings e afiar os tacos, todos jogaram o campeonato do evento, em três campos de padrão PGA e com vistas espetaculares do mar do caribe.

Felipe Almeida (na foto ao lado com Alvaro Almeida e o placar do torneio), sócio da Aktuellmix, somou 98 (31-34-33) pontos na modalidade Stableford, valendo 80% do handicap, para ser o campeão de ponta a ponta. Ele ganhou um relógio Rolex oferecido pela Montecristo Joalheria, o prêmio mais cobiçado da semana. Besaliel Botelho, Presidente CEO da Bosch Latin America, fez o melhor resultado da volta final para ficar em segundo, com 91 (21-32-38) pontos, seguido por Renato Velloso, VP da Qualicorp, com 90 (25-34-31). Eles ganharam tacos oferecidos pela TaylorMade.

Destaques – Marcelo Simeoni, presidente da Montecristo, ficou em quarto com 89. Quatro jogadores empataram em quinto, com 88 pontos: Wagner Martins, presidente da Embrase; Paulo Cabernite, sócio do Grupo BEM; Maurício Blanco, CEO da MTEL, e Carlos Fonseca, sócio e diretor geral da Construtora Fonseca e Mercadante. Nos três dias de competição houve ainda prêmios para a bola mais perto da bandeira (era preciso fazer ao menos par para ganhar) e para os melhores resultados de ida, volta e total.

O torneio começou no Punta Espada Golf Club, desenhado por Jack Nicklaus, que tem 7.400 jardas do tee mais longo e seis buracos jogados ao lado do mar, incluindo o 2 (foto ao lado), o buraco assinatura do campo, um par 4 em curva para a direita, contornando um braço de mar que forma uma lagoa azul turquesa dentro do campo. A seguir todos jogaram no Corales, de tom Fazio, com 7.650 jardas, par 72, e cinco buracos ao longo do oceano e cujos buracos 16, 17 e 18, contornando uma baia de águas revoltas, que se chocam contra os paredões e corais e lavas levantando grandes jatos de água foram o chamado “Cotovelo do Diabo”, um dos mais espetaculares e difíceis finais de campeonato do mundo.

PB Dye – Por último todos jogaram no Punta Cana Resort & Club, com 27 buracos desenhados por de PB Dye, que foi pessoalmente receber os jogadores em seu campo de 27 buracos, sendo usados os percursos Tortuga e Hacienda, que somam 7.251 jardas (par 72) jogando de trás. Os outros nove são o Arrecife, que estava passando por manutenção. As vistas desses campos podem não ser tão espetaculares, mas ele é um dos mais gostosos de jogar.

Na foto ao lado, Fernando Pinto de Moura; o designer PB Dye, Rosaldo Malucelli e Andre Egoroff

Entre os convidados presentes estavam ainda, entre outros, Douglas Delamar, diretor da Embrase; Rosaldo Malucelli, presidente da Senpar; Andre Egoroff, presidente do Terras de São José Golfe Club, de Itu, do grupo Senpar; Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, de São Carlos; Toninho Abdalla, presidente da SGP – Sociedade Geral de Participações e ex-presidente do São Paulo Golf Club; Fernando Pinto de Moura, do Conselho do Banco Alfa; Michael Rumpf Gail, presidente da Gail e sócio fundador do empreendimento e do campo Terravista (BA), Marcelo Gonçalves, CEO da Travel Ace, Anselmo Aragon, proprietário da Aragon Consultoria e presidente do Guarujá GC; e Jefferson Fernandez, VP de Marketing da C&C.

Na foto ao lado, Veloso, Blanco, Felipe, Alvaro, Carlão, Cabernite e Botelho

Unanimidade – Com foco em relacionamento e geração de negócios entre os convidados, o LIDE Golf Academy foi unanimidade entre os convidados pela perfeita organização, qualidade do hotel e dos campos e sobretudo por Foley, que se revelou um excelente professor de golfe também para amadores, já que foi capaz de dar ao menos uma dica proveitosas para cada um dos convidados que teve aulas com ele e se mostrou muito simpático e atencioso com todos.

Antes do embarque para casa, todos puderam conhecer o artilheiro Jaime Rodrigues (na foto ao lado, com Wagner Martins), da Colômbia, autor do gol mais bonito da Copa do Mundo, que chegava ao terminal executivo para passar férias com a família no mesmo hotel onde ficaram os brasileiros . O craque que acaba de ser contratado pelo Real Madrid posou para fotos ao lado dos golfistas e ainda aproveitou para conhecer os jatos da Embraer, pensando nos voos Madrid – Bogotá que fará nos próximos anos.

Patrocínio – O 1º LIDE Golf Academy teve patrocínio da Embrase, EMS e Embraer, com Travel Ace, Gol, Monte Cristo, Quintessentially, Ricardo Almeida, Dolce & Gabbana e TaylorMade sendo os fornecedores oficiais. As revistas Golf & Turismo e LIDE e PR Newswire foram os mídias partners.


Sean Foley. o coach de Tiger Woods (no centro, ajoelhado) com seus alunos brasileiros

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados