Liderança de Westwood no ranking duplamente ameaçada

28/04/2011


Se não terminar entre os cinco na Coréia, perde posto para Kaymer. Donald pode chegar lá com segundo lugar nos EUA



  Westwood: só vitória o garante como líder do ranking mundial, sem depender de Donald

Na “Era Pós-Tiger Woods”, a vida de número 1 do ranking mundial de golfe não tem sido fácil. A cada semana novas emoções acontecem, seja em batalhas diretas, seja em combates à distância, ou até sem entrar em campo. E esta semana, com diferença de pontos tão pequena separando os melhores do ranking, não está sendo diferente, com três jogadores – todos europeus – podendo chegar na noite de domingo como número 1 do mundo.

Feitas as contas dos pontos a ser distribuídos em cada torneiro com base nos jogadores que efetivamente começaram jogando, o inglês Lee Westwood, que acaba de voltar ao posto de número 1 com um vitória na Indonésia, descobriu que se não terminar entre os cinco primeiros na Coréia, onde joga até domingo, perde a posição para o alemão Martin Kaymer, que sequer está jogando esta semana. A inversão de posições se daria apenas com a desvalorização semanal dos pontos conquistados nos últimos 24 meses.

Westwood, na verdade, só dorme tranqüilo se vencer em Seul, pois lá do outro lado do mundo, nos EUA, o também inglês Luke Donald tem a chance de saltar de terceiro para primeiro do ranking pela terceira semana consecutiva. Se Donald vencer no torneio do PGA Tour de New Orleans, só não chega a número 1 do mundo se Westwood também vencer no Tour Europeu/Asiático/Coreano. Mas um segundo lugar de Donald, empatado com mais um, também pode bastar, se Westwood não terminar entre os três primeiros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados