L’Occitane en Provence Open encerra, nestas 6ª feira e sábado, o Golfe e Música em Trancoso

08/03/2018

Competição com casa lotada reúne 14 golfistas do exterior e de 11 estados brasileiros

 

Acima, Roger Barends desafia o buraco 14, par 3 jogado de um lado para o outro das falésias; abaixo, Joao Abreu, Roberto Dhelomme, Carlos Gonzalez e Alvaro Almeida treinam para a competição. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Depois do sucesso do L’Occitane au Brésil 1º Amador de Golfe, jogado no último final de semana, agora é a vez do 7º L’Occitane en Provence Open, que encerra, nestas sexta-feira e sábado, 9 e 10 de março, no Terravista Golf Course, a semana do Golfe e Música, em Trancoso (BA). Nesta quinta-feira aconteceram os treinos livres para o torneio, que reunirá golfistas de 11 estados brasileiros e muitos convidados do exterior, entre eles os patrocinadores e anfitriões Reinold e Nicolas Geiger, pai e filho que comandam a L’Occitane, gigante internacional de cosméticos, perfumes, spas e cuidados pessoais, com sede em Manosque, França, e marca própria no Brasil.

Na soma dos dois torneios, terão participado dos seis dias dos eventos L’Occitane um total de 160 jogadores representando clubes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal , além de visitantes da França, Suíça, Holanda, Coréia, China, Israel, Taiti, África do Sul e Itália, recorde em competições amadoras desse esporte no Brasil. Todos foram atraídos pelo golfe e pelo Festival Internacional de Música, que tem duração de oito dias e termina neste sábado, no Teatro L’Occitane, que fica dentro do campo de golfe e tem capacidade para 1.200 pessoas.

   continua abaixo da foto…

Destaques – Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe, encabeça uma lista de golfistas ilustres, onde se destacam ainda presidentes de clubes, como Sergio Cabernite, do São Fernando, e Carlos Gonzalez, do Damha, além de Neuza Azevedo e Florinda Barreto, presidente e vice da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, a única entidade do golfe brasileiro com uma mulher no comando, algo a se destacar neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Alberto Alves Marques Filho, o Mano, de São José, que venceu o primeiro torneio do Golfe e Música, em 2017, na semana de seu aniversário, é um dos favoritos ao título, ao lado de Giovani Thibau, o golfista de menor handicap em campo; Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas; Roberto Dhelomme, do São Fernando; Paulo Armani, da Bahia, que acaba de vencer o L’Occitane au Brésil; Roger Barrends (na foto no alto) e muitos outros.

Destaque ainda para assíduos participantes dos torneios L’Occitane, como José Neves, Paulo Levinho, Alencar Rossi, José Fernando Braga Alves, Karlheinz Neumann, Constantino “Grego” Ajimasto, João Carlos Abreu, Besaliel Botelho e Alexandre Leonardi, comprovando que quem joga no Terravista uma vez, quer sempre voltar. No feminino, destaca-se também Beth Buny, Lúcia Mendonça, Elena Sung, Paulina Essaki e Xênia Góes, de uma grande lista.

Competição – O 7º L’Occitane en Provence Golf Open terá uma competição individual nesta sexta-feira e uma por equipes, no sábado, seguida por um coquetel de entrega das premiações dos dois evento, na sede do Terravista, que vem sendo muito elogiado não só pela inegável qualidade técnica do campo, aclamado como um os melhores do continente, mas também por seu cartão postal, o buraco 14, de par 3, jogado de um lado para outro das falésias, que todos temem mas fazem questão de desafiar. Há prêmios para o campeão e campeã scratch e para os três primeiros de três categorias masculinas e uma feminina com handicap, e de uma categoria especial.

O L’Occitane au Brésil 1º Amador de Golfe e o 7º L’Occitane en Provence Golf Open têm patrocínios master da L’Occitane au Brésil e da L’Occitane en Provence, além de patrocínios da Stella Artois e Curaprox. Os apoiadores são a Golf Travel, responsável pela venda dos pacotes do Golfe e Música em Trancoso; o Terravista Vilas Hospitality; a Federação Baiana e Capixaba de Golfe; e a Confederação Brasileira de Golfe, que cedeu o sistema de resultados Blue Golf e um operador.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados