L’Occitane Open começa nesta 5º feira reunindo 90 jogadores de 24 clubes brasileiros e golfistas do exterior

22/03/2017

Em sua sexta edição, competição no Terravista já é a maior e mais importante do Nordeste brasileiro

 

 

Reinold Geiger, presidente da L’Occitane En Provence, patrocinadora dos torneios do Música em Trancoso e proprietária do Terravista

A 6º edição do L’Occitane Open será disputada de quinta-feira a sábado desta semana, 23 a 25 de março, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, com lotação total, reunindo 90 jogadores de 24 clubes, de seis estados brasileiros, além de seis golfistas do exterior. Esse é o segundo torneio de golfe da semana do Golfe e Música 2017, que começou no final de semana passado com a disputa do 5º Terravista Amador. Os dois eventos acontecem paralelamente ao festival internacional Música em Trancoso, que teve início sábado, dia 18 e prossegue até o próximo sábado, dia 25, com apresentações diárias de música erudita e popular no Teatro L’Occitane.

Reinold Geiger, presidente da L’Occitane En Provence, uma das líderes do mercado internacional de cosméticos, patrocinadora de ambos os torneios, do Música em Trancoso e proprietária do Terravista, não pode chegar ao Brasil para o primeiro torneio, mas estará jogando neste segundo, que é dividido em duas etapas: uma competição individual, quinta e sexta-feira, e um torneio por equipes, de confraternização, no sábado. Carlo Lovatelli, presidente do clube, contundido na mão, não poderá jogar este ano.

Destaques – Entre os golfistas presentes, destaca-se Álvaro Almeida, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe, que joga pelo São Paulo Golf Club; o italiano Piero Zolin, do Uxuá, um dos apoiadores do torneio; e Adilson Ramos, o anfitrião presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe. Destaque ainda para Celso Teixeira, da Golf Travel, a maior agência de Turismo de Golfe do Brasil, parceira do Terravista, que levou à Bahia metade dos jogadores dos dois eventos de golfe.

Entre os favoritos ao título estão o pré-juvenil Tomas Afonso Ribeiro, que mora no condomínio do Terravista, mas defende o Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP). Em 2016, ele ganhou o Terravista Amador. Destaques ainda para Alberto Marques Filho, o Mano, da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), campeão geral do Terravista Amador deste ano; Paulo Armani, de Salvador, que busca o tricampeonato no L’Occitane Open; e para o também baiano Eduardo Príncipe, outro ex-campeão da semana do Golfe e Música em Trancoso.

Ready Golf – Os dois torneios do Golfe e Música estão sendo os primeiros a adotar, no Brasil, o conceito “ready golf”, uma das medidas mais eficazes que se conhece para combater o jogo lento. O “ready golf”, que já usado informalmente em muitas competições amistosas, nada mais é do que incentivar a prática de que deve bater primeiro na bola quem estiver pronto para jogar, e não quem estiver mais longe da bandeira. Com isso, no Terravista Amador, conseguiu-se reduzir, em média, em uma hora, o tempo de volta, em relação ao ano anterior.

O “ready golf” é uma das principais propostas nas drásticas mudanças nas Regras do Golfe, que o R&A e a USGA, as duas entidades que controlam o golfe mundial, colocaram em discussão pública, antes de adotá-las a partir de 2019. E está sendo levado tão a sério que o R&A já antecipou que o “ready golf” será adotado oficialmente no British Amateur deste ano, um dos torneios mais importantes do mundo.

Disputas – Haverá premiação para o campeão geral (scratch) do L’Occitane Open e para os três primeiros colocados de quatro categorias: três masculinas (até 15 de handicap índex; de 15,1 a 22, e de 22,1 a 34,5) e uma feminina (até 34,5). Haverá exatamente 26 jogadores em cada categoria dos homens, além de 12 mulheres em campo. As saídas nos dois dias de competição individual serão seqüenciais (tee time), pelos tees do 1 e do 10, a partir das 8 horas.

Sábado está reservado para a competição por equipes de quatro jogadores cada, na modalidade Scramble, com saídas simultâneas (shot gun), às 8 horas. No final do jogo, haverá um coquetel com Open Bar de cervejas Stella Artois e a premiação dos dois torneios, individual e por equipes. Os ganhadores de troféu receberão um kit de produtos L’Occitane cada e o Uxuá sorteará um pacote de hospedagem em seu Casa Hotel & Spa, um dos mais luxuosos e badalados de Trancoso.

Patrocínio – As duas competições de golfe organizadas pelo Terravista Golf Course têm patrocínio da L’Occitane em Provence – que também patrocina o Festival Música em Trancoso -, com apoio da Stella Artois; Uxuá Casa Hotel & Spa; Clé, empresa do grupo André Chenue; Villas de Trancoso; e Terravista Vilas Hospitality.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados