L’Occitane Open: Tomas Afonso Ribeiro abre três tacadas de vantagem no Terravista

23/03/2017

Paulo Armani vem em segundo, em busca do tri. Torneio integra o Golfe e Música em Trancoso

 

Tomas Ribeiro: líder por três, apesar da alguns momentos difíceis no campo. Foto: Thais Pastor/Terravista

O juvenil Tomas Afonso Ribeiro, do Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP), fez cinco birdies para jogar 80 tacadas e abrir três de vantagem na liderança da competição individual do 6º L’Occitane Open, que começou nesta quinta-feira, no Terravista Golf Course, na Bahia, paralelamente ao festival internacional Música em Trancoso. Com rajadas de vento sul de até 25 km/h e greens rápidos, superando os 10 pés no stimpmeter, o campo do Terravista, que tem como cartão postal o mundialmente famoso buraco 14, um par 3 com tiro de mais de 100 jardas por sobre as falésias, tornou-se ainda mais desafiador.

InternasClique aqui ou nas imagens ao lado para ver mais fotos do torneio (alta definição)

Aguarde, nos próximos dias, mais fotos nesse mesmo link!

Em 2016, por causa do calendário escolar, Tomas jogou apenas o primeiro torneio da semana, o Terravista Amador, do qual foi campeão. Desta vez, conseguiu jogar no L’Occitane Open, onde entrou como favorito, não só por ter o menor handicap entre os 90 participantes, mas por morar no condomínio do Terravista, onde joga constantemente. Participam jogadores de 24 clubes de sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul – além de convidados do exterior.

Destaques – Tomas jogou o par do campo nos primeiros sete buracos, mas depois teve dificuldades em alguns buracos, entre eles o 14, jogado contra o vento, onde não conseguiu chegar ao outro lado das falésias com a primeira tacada e não escapou de um triplo bogey. Paulo Armani, de Salvador, que busca seu terceiro título consecutivo no L’Occitane Open, vem em segundo, com 83, seguido por André Lee, do Lago Azul GC, de Araçoiaba da Serra (SP), com 84. Em quarto, empatados com 85, estão Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas, e Luciano Leo Júnior, da Fazenda da Grama, de Itupeva (SP).

Já na classificação por handicaps índex até 15, André Lee lidera com 71, uma baixo do par e melhor net do dia, contra 72 de Armani e Hendges. Tomas vem em quarto, com 74, seguido pelo italiano Piero Zolin, do Uxuá, apoiador do evento, que jogou 75. Alberto Marques Filho, que vem de um título no Terravista Amador, na semana anterior, vem em sexto, com 76, seguido por Roger Barends, de Trancoso, e por Luciano Leo, com 77

Stableford – As demais categorias foram jogadas no sistema stableford, de soma de pontos. Ramon Santos, do São Paulo GC, lidera na 15,1 a 22, com 36 pontos, seguido por dois jogadores com 35: Nivaldo Gerais, do Clube de Golfe de Brasília, e Laércio Vasconcelos, da Quinta da Baroneza, de Bragança Paulista (SP). Celso Teixeira, da Golf Travel, que joga pela Fazenda São João, vem a seguir com 34, empatado com Cesar de Faria, do Gávea, do Rio.

Na 22,1 a 34,5, o americano radicado em Trancoso Rick Duberceau, outro campeão em sua categoria na semana anterior, lidera com 41 pontos, contra 36 de Wagner Ferreira, de Goiânia, e 35 de Walter Taurisano, do Clube de Campo de São Paulo. Reinold Geiger, presidente da L’Occitane En Provence, uma das líderes do mercado internacional de cosméticos, patrocinadora de ambos os torneios, do Música em Trancoso e proprietária do Terravista, jogou ao lado de Christian da Costa, da Clé, empresa do grupo André Chenue, apoiadora dos eventos, e de Roger Barends.

Feminino – Entre as mulheres, Neuza Azevedo, da Bahia, lidera com 33 pontos, enquanto a alemã Xênia Von Lehsten Góes, do Gávea, e Roberta Carvalho, de Goiânia, dividem o segundo lugar, com 31. A competição individual termina nesta sexta-feira. No sábado haverá um torneio por equipes, de confraternização, seguido de coquetel e entrega de prêmios. Sábado também é o oitavo e último dia de apresentações do Música em Trancoso, que leva mais de mil pessoas, todos os dias, ao Teatro L’Occitane, construído entre os buracos 5 e 6 do campo de golfe do Terravista.

As duas competições de golfe da semana, o Terravista Amador e o L’Occitane Open, são organizadas pelo Terravista, com patrocínio da L’Occitane em Provence – que também patrocina o Festival Música em Trancoso -, e apoio da Stella Artois; Uxuá Casa Hotel & Spa; Clé, empresa do grupo André Chenue; Villas de Trancoso; e Terravista Vilas Hospitality.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados