Lorena Ochoa joga último torneio antes da aposentadoria

23/04/2010


Sua despedida será na próxima semana, no México, mas ela não descarta jogar no Rio


Lorena Ochoa: despedida será na próxima semana. Foto: cortesia Ochoa Fundation
Lorena Ochoa: jogando último torneio na próxima semana, no Três Marias Championship

 Clique aqui para assisitr o vídeo feito pelo LPGA Tour para homenagear Lorena

Lorena Ochoa anunciou oficialmente nesta sexta-feira sua despedida do LPGA Tour, mas ela ainda estará em campo de quinta a domingo da próxima semana para seu último torneio: o Três Marias Championship, com US$ 1,3 milhões em prêmios, que vai ser jogado no Três Marias Country Club, em Morelia, no México. “Sempre sonhei me despedir como número 1 do mundo e na frente do público mexicano”, explica a melhor jogadora dos últimos quatro anos, que não descarta a possibilidade de representar seu país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com lágrimas nos olhos, Lorena explicou aos jornalistas reunidos no Centro Banamex – seu patrocinador -, na Cidade do México, que suas prioridades agora são outras, como constituir uma família com Andrés Conesa CEO da Aeroméxico, com que se casou no final de 2009, e que tem três filhos de um casamento anterior; aproveitar as boas coisas da vida; e continuar ajudando as crianças mexicanas com sua fundação e divulgar e ensinar o golfe.

Olimpíadas – Lorena garante que o apoio ao esporte mexicano e ao golfe de seu país é uma prioridade e uma forma de retribuir tudo aquilo que o México lhe proporcionou. E disse que pretende jogar alguns torneios como convidada, mas não mais como membro ativo do LPGA Tour. “Nuca mais jogarei uma temporada completa”, afirmou, deixando em aberto a possibilidade de representar o México nos Jogos do Rio em 2016, o que exigiria que ela continuasse a manter pontos no ranking mundial de golfe.

“Eu me despeço satisfeita, com a cabeça erguida, agradeço a meus amigos, meus familiares e minhas companheiras do LPGA Tour, que entenderam e apoiaram minha decisão”, disse. “E também a meus patrocinadores, que sempre me deram apoio e carinho incondicional”, diz a mexicana, que pretende jogar todos os anos no Lorena Ochoa Invitational, disputado em novembro, em Guadalaja.

Família – Lorena Ochoa ressaltou que agora vai ter tempo para estar com sua família e realizar seus sonhos ao lado do marido. “Sou a mulher mais feliz da Terra”, aposta. “Meu compromisso com o México não termina e continuarei aqui, dedicando-me a apoiar o esporte mexicano e trabalhando na Academia de Golfe”, disse. “A mensagem que deixo para os mexicanos é que se eu cheguei aonde cheguei, significa que muitos mexicanos e mexicanas também podem ter suas metas e alcançá-las”.

Lorena deixa o golfe com 27 vitórias no LPGA Tour, dois major e quase US$ 15 milhões ganhos em prêmios. Ela estreou no LPGA Tour em 2003, como a melhor “Jogadora do Ano” e, desde então, só não passou o corte em quatro dos 172 torneios que disputou. Desde 2006, ele é eleita a “Jogadora do Ano” do LPGA Tour e ganha o Vare Trophy, pela menor média de tacadas no ano.

Hall da Fama – Em 2008 Lorena Ochoa atingiu os pontos suficientes para ser indicada para o Hall da Fama, que tem apenas 22 membros. Mas as regras exigem um mínimo de dez anos competindo o que ela não terá. Mas existe outra forma de chegar lá: Lorena pode ser indicada para o Hall da Fama não como jogadora, mas por seu “Relevante trabalho em prol do golfe feminino”, o que deve acontecer nos próximos anos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados