Los Andes: Brasil, Argentina e Chile dividem liderança no masculino

27/11/2014


Meninas estreiam em quinto lugar. Torneio prossegue até sábado, com nove países


Herik, Luiza, Luciane e Lauren: equipe brasileira renovada no golfe da Los Andes
Herik, Luiza, Luciane e Lauren: equipe brasileira renovada no golfe da Los Andes

por: Ricardo Fonseca

Depois de vencer os dois jogos de duplas com bolas alternadas pela manhã, o Brasil empatou os confrontos individuais da tarde, com duas vitórias para cada lado, para marcar 8 a 4 tanto contra a Bolívia, como contra o Paraguai, e estrear empatado em primeiro lugar com a Argentina e Chile, também invictos na rodada de abertura da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, disputada nesta quarta-feira, no Córdoba Golf Club, na Argentina. No feminino, o Brasil ganhou de 8 a 4 de Equador, mas perdeu de 9 a 3 para o Peru, para estrear empatado em quinto lugar.

As vitórias nas duplas foram fundamentais para o Brasil jogar à tarde com mais tranquilidade. Os cariocas Andre Tourinho e Pedro Junqueira despacharam os dois adversários (5 & 4 na Bolívia e 4 & 3 no Paraguai), enquanto Herik Machado e Tomaz Pinheiro venciam seus dois confrontos no 17 (2 & 1). O Brasil tomou um susto à tarde, quando Tourinho, seu principal jogador, perdeu seus dois jogos individuais, e Luiz Jacintho, que não jogou pela manhã, também foi derrotado duas vezes.

Atenção: Em resultados de match play, como na Los Andes, 5 & 4, por exemplo, significa que vencia por cinco buracos, restando quatro a jogar, ou seja, o jogo estava ganha sem a necessidade de jogar os buracos finais. Quando o jogo chega ao 18, ou se vence por 1 up ou 2 up (no caso de chegar ao 18 vencendo por um e ganhar também o buraco final), ou termina empatado (há jogos de match play eliminatórios, onde o jogo continua até se definir o vencedor, caso em que se identifica o buraco onde isso aconteceu: 19, 20, 21 etc, mas esse não é o caso da Los Andes).

Felizmente Pinheiro e Junqueira venceram com certa tranquilidade, sem levar nenhum de seus jogos até o 17. Nesta quinta-feira, na segunda rodada, o Brasil enfrenta ainda dois adversários teoricamente mais fracos: a Venezuela que perdeu par a Argentina e derrotou o Peru e vem em quarto lugar, e o Equador, sexto colocado depois de perder para o Chile e empatar com a Colômbia. As duplas brasileiras foram mantidas nesta manhã.

A Argentina, maior favorita para vencer em casa, meteu 12 a 0 no Peru e 10 a 2 na Venezuela, enquanto o Chile, o outro líder, vencia o Equador por 12 a 0 e impunha um 9 a 3 na Colômbia, outra tradicional candidata ao título, mas que estreou num decepcionante sexto lugar com seu único ponto tendo sido feito num empate com o Equador. Brasil Argentina e Chile lideram com quatro pontos ganhos, seguidos por Paraguai e Venezuela com dois, Equador e Colômbia, com um, e Bolívia e Peru, com zero.

No feminino, a Argentina também é líder invicta, empatada em primeiro com o Peru, com quatro pontos. Colômbia e Paraguai também estão invictos, empatados em terceiro com três pontos, seguidos de Brasil e Venezuela, com dois, e por Bolívia, Equador e Uruguai, com zero.

Pela manhã, as duplas Victória Branco e Luiza Altmann venceram o Equador por 2 up, mas perder para o Peru por 4 & 3, enquanto Luciane Lee e Clara Branco faziam 3 & 2 no Equador e cediam o empate para o Peru.

À tarde, Victoria, Luiza e Luciane garantiram a vitória contra o Equador, mas só Luiza venceu um jogo contra o Peru, enquanto Luciane empatava. A estreante Lauren Grinberg, de 14 anos, que não jogou pela manhã, perdeu seus dois jogos da tarde. Nesta quinta, com Lauren substituindo Clara nas duplas da manhã, o Brasil enfrenta Paraguai e Bolívia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados