Los Andes: Brasil estreia na Colômbia tentando esquecer 2012

27/11/2013


Equipe masculina, campeã em 2011, no Rio de Janeiro, vem de quinto lugar na Venezuel


Brasil no maior desafio do golfe sulamericano: Mazzeo, Conrado, Tomaz, Thiele, Fanta, Chuang e Tourinho
Brasil no maior desafio do golfe sulamericano: Mazzeo, Conrado, Tomaz, Thiele, Fanta, Chuang e Tourinho

A equipe masculina do Brasil tenta a partir desta quarta-feira, no Club de Golf Los Lagartos, em Bogotá, na Colômbia, voltar a jogar com a garra do time que foi campeão em 2011, no Rio de Janeiro, e esquecer a atuação do ano passado, quando não passou de um quinto lugar na Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, na Venezuela.

Veja, abaixo, o vídeo do dia de treinos e as meninas do Brasil fazendo uma pirâmide humana (foto ao lado)!

A base da equipe de 2012, formada pelo carioca André Tourinho, pelo gaúcho Leonardo Conrado e pelo paranaense Luis Thiele foi mantida, com Tomaz Pinheiro e Gustavo Chuang estreando no time, em substituição a Rafa Becker, que virou profissional, e Thomas Mantovanini. Paulo Mazzeo é o preparador físico do time e Octávio Villar, o Fanta, permanece como capitão. Não sobrou ninguém da equipe campeã de 2011, que teve Becker, Daniel Stapff (PR) e Felipe Navarro (SP), hoje profissionais, além de Pedro da Costa Lima, o Pepê (SP), e Guy Bragança (RJ).

Feminino – No feminino, o Brasil vai jogar com Clara Teixeira, Daniela Murray, Luciane Lee, Luiza Altmann e Nathalie Silva, todas morando e jogando nos EUA. Com exceção de Vitória Teixeira, que foi substituída por Daniela, é quase o mesmo time que ficou em sexto lugar na edição de 2012. Da equipe que foi quarta colocada no Rio, em 2011, ficaram Clara, Daniela, e Nathalie e não estão jogando Adriana Niclotti, que foi como capitã, e Mariana de Biase.

Os dez países filiados à Federação Sulamericana de Golfe estarão presentes, embora só haja nove participantes, tanto no feminino como no masculino. Para facilitar o emparceiramento e permitir que o torneio seja jogado em quatro dias, em grupos formados por jogadores de três países, que se enfrentam entre si, o último colocado de cada edição não joga no ano seguinte, voltando à chave quem esteve fora. Este ano não haverá equipe feminina do Uruguai e masculina do Equador, que terminaram em último, em 2012.

Campeões – Argentina, no feminino, e Chile, no masculino defendem o título. Seus capitães devolveram os troféus de posse transitória em cerimônia realizada nesta terça-feira, quando houve desfile das delegações e hasteamento das bandeiras. Os jogos vão ser disputados de hoje, quarta, a sábado, com dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde, todos na modalidade match play, sendo os de duplas em tacadas alternadas (foursomes).

O Brasil estreia nesta quarta enfrentando as equipes da Argentina e Peru. Na quinta os brasileiros jogam contra Uruguai e Colômbia. Na sexta os adversários são Paraguai e Chile. E no sábado, Venezuela e Bolívia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados