Los Andes: Brasil lidera no masculino e se complica no feminino

25/11/2011


Meninos, invictos, têm jogo decisivo com Venezuela. Meninas caem para o quinto lugar


   Guy Bragança: vitória no 18 para ajudar a recolocar o Brasil na liderança da Los Andes
   Guy Bragança: vitória no 18 para ajudar a recolocar o Brasil na liderança da Los Andes

Uma vitória emocionante contra o Chile, e um passeio contra o Uruguai, deram à equipe masculina do Brasil a liderança isolada da Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que termina neste sábado, no Gávea Golf & Country Club, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. O Brasil, com um empate e três vitória, lidera com sete pontos, seguido por Colômbia, a outra única invicta, com dois empates e duas vitórias, e pelo Chile, Venezuela e Argentina, que perderam um jogo cada.

Hoje o Brasil tem um jogo decisivo contra a Venezuela, ao mesmo tempo em que enfrenta o fraco Equador, cuja única vitória até agora foi contra a Bolívia. Se passar pela Venezuela, restará o Brasil decidir o título sábado, na volta final, contra o Peru, que só teve uma vitória ata agora; e a Argentina, que continuam dependendo só dela mesma para ser campeã. Dado e equilíbrio entre os cinco primeiros colocados, passa a ser decisivo o número de buracos ganhos contra cada adversário, os chamados pontos pequenos, que valerão como critério de desempate.

Vitórias – O Brasil começou bem a segunda rodada nesta quinta, com as duplas Rafael Becker/Daniel Stapff e Felipe Navarro/Guy Bragança vencendo os quatro jogos da manhã. À tarde, Pepê Costa Lima e Navarro venceram seu jogos contra o Uruguai, Guy empatou e Becker perdeu no 18, dando a vitória por 9 a 3 ao Brasil comandado por Octávio Villar, o Fanta.

Mas, contra o Chile, a vitória só foi conseguida com muita luta. Depois de sair da parte da manhã vencendo por 4 a 0, o Brasil começou os jogos individuais da tarde perdendo todos os quatro jogos. No buraco 9, a metade do campo, os chilenos venciam com vantagens de um a três buracos. Pepê foi o primeiro a perder, por 4 & 3 (perdia por quatro, restando três buracos a jogar), seguido por Navarro, que ficou no 17 (2 & 1).

Com isso, Guy, que só entrou na equipe na semana anterior ao torneio, substituindo Eduardo Vasconcellos, e Becker foram os heróis do dia. Ambos reverteram seus jogos e levaram a disputa até o 18, para vencer por um buraco (1 up), a vantagem mínima. Com isso o Brasil fez 8 a 4 no Chile e pode voltar a ser campeão pela primeira vez desde 2002, quando ganhou, também no Gávea, seu último título.

Clique aqui para conferir todos os resultados do masculino no site oficial da Los Andes

Meninas – Já no feminino, o Brasil cedeu empates para a Colômbia e o Peru, que também empataram entre si. Com isso, as meninas caíram para o quinto lugar, com quatro pontos e uma única vitória em quatro jogos, e, apesar de ainda poderem chegar ao título, não dependem apenas delas.

A dupla Nathalie Silva/Adriana Niclotti venceu os dois jogos da manhã, enquanto Mariana de Biase e Clara Teixeira venciam o Peru e perdiam porá a Colômbia no 18. O capitão Eudes Bragança filho mexeu na equipe à tarde, tirando Adriana Niclotti e não Clara Teixeira, como no dia anterior, para a entrada de Daniela Murray. Nathalie foi a única a vencer no individual para empatar o jogo conta a Colômbia. Daniela perdeu os dois jogos, Mary perdeu um e os demais empataram.

A liderança está com a Argentina, com 7 pontos, seguida por Paraguai e Colômbia, com 6 pontos, todos invictos até agora. O Peru, que perdeu um jogo está em quarto, com 5 pontos, seguido por Brasil e Equador com 4 pontos. Hoje o Brasil enfrenta o Equador e o Uruguai e ser vencer os dois jogos ainda poderá sonhar com o título nos abado, quando pega Argentina e Chile.

Clique aqui para conferir todos os resultados do feminino no site oficial da Los Andes

Patrocínios – A Copa Los Andes tem patrocínio máster do HSBC, patrocino sênior da Localiza Aluguel de Carros e apoio da YKP, Price Waterhouse Coopers e HKL Interactive Media. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados