Los Andes: Brasil permanece invicto e divide ponta com Argentina

28/11/2014


As duas equipes tem quatro vitórias em quatro. Jogo de hoje com Chile será decisivo


Equipe masculina do Brasil: a caminho de mais um pódio no golfe sul-americano
Equipe masculina do Brasil: a caminho de mais um pódio no golfe sul-americano

por: Ricardo Fonseca

Com uma vitória fácil, por 10 a 2 sobre a Venezuela, e um jogo mais complicado, aonde chegou a estar atrás no placar, antes de superar o Equador por 7 a 5, a equipe masculina do Brasil manteve a invencibilidade e a liderança da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que termina neste sábado, no Córdoba Golf Club, na Argentina. No feminino, o Brasil perdeu os dois jogos do dia e caiu para o sexto lugar entre nove participantes.

O bom desempenho do Brasil contra a Venezuela começou pela manhã, ao vencer os dois jogos de duplas (tacadas alternadas), um fácil, por 6 & 5, com Tomaz Pinheiro e Herik Machado, e outro delicado, onde André Tourinho e Pedro Junqueira perdiam por um buraco no 16, antes de virar o jogo com birdies nos dois buracos finais e fechar com 1 up. À tarde, Herik (5 & 3), Tourinho (3& 2) e Luiz Jacintho (4 & 2) venceram e Pinheiro sofreu a única derrota do dia (3&2).

Vitórias – Já contra o Equador, as duplas terminaram com uma vitória de cada time, ficando a decisão para a tarde. Nos jogo individuais, Herik venceu fácil (5 & 4), mas os equatorianos voltaram a empatar o jogo com Pinheiro perdendo pela mesma contagem (5 & 4). Tourinho, que nunca esteve atrás chegou empatado ao tee do 13, mas venceu três dos quatro buracos seguintes, com um birdie e dois bogeys do adversário, para marcar 3 & 1.

A decisão ficou para o jogo de Jacintho, onde nenhum dos dois adversários abriu mais de um buraco de vantagem. Jacintho empatou ao perder o 18, mas a vitória sobre o Equador já estava decidia desde o buraco 17, quando o brasileiro estava uma à frente (dormie) e não podia mais perder.

Liderança – A Argentina, que passou fácil pela Bolívia (9 a 3) e Chile (8 a 4) é a outra única equipe invicta e divide a liderança da chave masculina com o Brasil, ambos com oito pontos em oito possíveis. O Chile, que só perdeu para a Argentina, vem a seguir, com seis pontos, e é o adversário do Brasil nesta sexta-feira, em jogo decisivo para os líderes.

Se vencer, o Brasil irá decidir o título sábado, com a Argentina, no confronto direto. Se o Chile vencer, a Argentina põe uma mão na taça uma vez que mesmo que seja derrotada pelo Brasil na rodada seguinte para provocar um tríplice empate, o time da casa tem vantagem, pois venceu mais buracos na competição (pontos pequenos), o critério de desempate. Nas duplas desta manhã, o time Tourinho/Junqueira foi mantido e Jacintho substituiu Pinheiro na dupla com Herik.

Feminino – No feminino, o Brasil perdeu para a Argentina (8 a 4), com Luiza Altmann e Luciane Lee vencendo os únicos jogos, ambos no 18, por 1 up, e perdeu também para o Paraguai (7 a 5), numa decisão apertada e com três jogos indo para o buraco final: os da dupla Luiza/Luciane que cedeu o empate no 18, pela manhã, e os de Luciane, que perdeu no 18, por 1 up, e de Clara Branco, que também perdeu por 1 up ao ser derrotada no buraco final.

Agora, em sexto lugar com dois pontos – uma vitória e três derrotas – o Brasil precisa se preocupar em não terminar em nono e último e ser rebaixado. Bolívia e Equador vêm a seguir com apenas 1 ponto cada e o Uruguai em último, só com derrotas.
Do outro lado da chave a Argentina se isolou em primeiro como a única invicta no feminino (oito pontos), seguida por Colômbia, com sete, e Peru e Venezuela, com seis. Os quatro times ainda podem chegar ao título.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados