Los Andes: Brasil sobre para quarto e luta por medalha no masculino

29/11/2013


Feminino empata com o Peru mas continua em último, lutando contra o rebaixamento


Tourinho: sete birdies em 15 buracos para vencer mais dois jogos e continuar invicto no golfe da Los Andes

Tourinho: sete birdies em 15 buracos para vencer mais dois jogos e continuar invicto no golfe da Los Andes

por: Ricardo Fonseca
Com mais uma boa atuação do carioca André Tourinho, que fez sete bridies em 15 buracos nesta quinta e venceu todos os jogos até agora, o Brasil derrotou o Uruguai por 6 a 2 e empatou com a até então líder Colômbia, que joga em casa, para subir de um empate na sexta e penúltima colocação para o quarto lugar da chave masculina da 68ª Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que está sendo jogado no campo do Los Lagartos, em Bogotá, na Colômbia. No feminino, apesar de um empate com a Colômbia, o Brasil perdeu para o Peru por 5 a 3 e permanece empatado em oitavo e último lugar, tentando fugir do rebaixamento, já que os times menos bem colocados de cada chave não jogam no ano seguinte.
 
Veja, abaixo, o vídeo do segundo dia, onde aparecem Tourinho e Daniela.
A dupla formada pro Leonardo Conrado e Luis Thiele foi mantida. Ele venceram o Uruguai por 7 & 6 (venciam por sete buracos, restando seis a jogar), Tourinho venceu por 4 & 3 e Thomas Pinheiro venceu no 18 (1 up), fazendo o ponto decisivo pra superar o Uruguai por 6 a 2. Só Gustavo Chuang perdeu (3 & 1). Já contra a Colômbia, Tourinho venceu por 5 & 4 e os outros três jogos chegaram ao buraco final, com Conrado e Thiele perdendo por 1 up, e Pinheiro e Tourinho empatando, para definir o 4 a 4.
Além de empatar com o Brasil a Colômbia também empatou com o Uruguai e, embora invicto, o time da casa caiu para o terceiro lugar, com seis pontos. Com isso, a Argentina, que passou pelo Paraguai (7 & 1) e Bolívia (6 & 2), isolou em primeiro com oito pontos (quatro vitórias), seguia por Chile, com 7, mais um invicto, que venceu Venezuela (5 & 3) e Peru (6 & 2). 
Classificação – O Brasil vem em quarto, com quatro pontos, seguido por Bolívia e Venezuela com três, Peru e Uruguai com dois e Paraguai com um. Nesta sexta, o Brasil tem dois jogos teoricamente mais fáceis, contra Uruguai e Peru e depende de vitórias para continuar lutando por uma medalha na competição. No sábado, na volta final, os adversários são o lanterninha Paraguai e o ainda invicto Chile.
Por causa do tempo chuvoso, o regulamento deste ano da Los Andes foi mudado. Está sendo jogada apenas uma dupla de tacadas alternadas, em vez de duas, e apenas três jogos individuais, em vez de quatro, tudo em match play. Com isso, joga-se em um só período com os cinco integrantes das equipes indo a campo em todas as rodadas. No modo tradicional, joga-se em dois períodos, com um jogador descansando em cada um deles.
Feminino – No feminino o Brasil perdeu seu terceiro jogo, para o Peru (5 a 3), mas empatou com a Colômbia, para fazer seu primeiro ponto do torneio. Nathalie Silva e Luiza Altmann formaram novamente a dupla que conseguiu dois empates. Clara Teixeira foi a responsável pelas duas vitórias do dia, ambas pro 4 & 3, enquanto Daniela Murray perdia seus dois jogos por  6 & 5, e Luciane Lee empatava com a Colômbia e perdia para o Peru (1 up). 
Integram a delegação brasileira os capitães Octávio Villar e Adriana NIclotti, o preparador físico Paulo Mazzeo, o “coach” inglês Shaun Case e Paulo Pacheco, presidente da CBG. A equipe brasileira é patrocinada pelo HSBC com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e da Lei Agnelo Piva, do COB.
A Argentina, que derrotou Venezuela (8 a 0) e Bolívia (5 a 3) também lidera no feminino, com oito pontos, só que empatada com o Paraguai, que derrotou o Chile (8 a 0) e Equador (5 e 3). A Colômbia, que cedeu dois empates (Brasil e Peru) está em terceiro, com seis pontos. A seguir vem Bolívia (4), Equador (3), Peru (3), Chile (2), Brasil (1) e Venezuela (1). O Brasil enfrenta Bolívia e Peru, nesta sexta, e Argentina e Equador no sábado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados