23/11/2011
No masculino, que busca seu primeiro título continental desde 2002, quando venceu pela última vez, no Rio, o empate não trará maiores conseqüências se Brasil vencer todos os seis jogos que lhes restam. Ou seja, só depende dele para ser campeão. Contra a Bolívia, o Brasil venceu por 8 a 4, com apenas um derrota nos jogos individuais, e dois empates, um deles cedido por Felipe Navarro após uma atitude antiética de seu adversário, sobre um bola dada que ele queria voltar atrás.
Equilíbrio – Mas contra a Colômbia o jogo foi equilibrado desde a manhã, quando cada lado venceu uma dupla. À tarde o Brasil venceu com Rafael Becker e Navarro, perdeu com Pedro da Costa Lima, e Daniel Stapff chegou ao 18 empatado. Ele só precisava fazer o par para empatar seu confronto e dar a vitória ao Brasil, mas fez bogey com três putts. Pior fez a Colômbia, uma das favoritas que perdeu para a Bolívia por 7 a 5 e terminou o dia com apenas um ponto ganho.
A Venezuela, que surpreendeu a favorita Argentina, por 8 a 4 e venceu o Uruguai pela mesma contagem, lidera com quatro pontos ganhos, empatada com o Chile, que passou pelo Peru (8 a 4) e Equador (12 a 0). O Brasil vem em terceiro, com três pontos. Argentina, Peru e Bolívia estão em quarto, com dois pontos cada, seguidos por Colômbia, com 1. Uruguai e Equador perderam seus dois jogos e não tem pontos. O destaque da Venezuela é Júlio Vegas (foto ao lado), irmão mais novo de Jhonattan Vegas, que venceu um torneio este ano em sua temporada de estréia no PGA Tour.
Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta um dos líderes, o Chile, num jogo que pode ser decisivo, e um dos lanterninhas, o Uruguai. A Venezuela, a outra líder, enfrenta a Colômbia, desesperada por uma recuperação, e o Peru, que teve a chance de empatar com o Chile. No terceiro dia o Brasil pega a Venezuela e o Equador, e no sábado, na volta final, o Peru e a Argentina.
Clique aqui para ver os resutlados compeltos da rodada masculina no hot site da Los Andes
Feminino – Na competição feminina, o Brasil venceu a Venezuela, por 8 a 4, numa vantagem construída pela manhã, quando venceu as duas duplas, formadas por Adriana Niclotti e Nathalie Silva e por Mariana de Biase e Clara Teixeira. Mas contra o Paraguai, após uma vitória para cada lado de manhã, Daniela Murray, que substitui Clara nos jogos individuais, cedeu um empate no 18, e Niclotti não conseguiu empatar o jogo que chegou perdendo por uma no buraco final. Só Mary venceu.
A Colômbia, única a vencer os dois jogos, é a líder isolada, depois de despachar o Equador por 12 a 0 e vencer bem o Chile, por 8 a 4. Argentina e Peru, que empataram entre si e venceram o Uruguai com facilidade, vem em segundo, com três pontos. Brasil Paraguai, Venezuela e Equador têm uma vitória e uma derrota cada, com Chile e Uruguai na lanterna, sem pontos.
Nesta quinta as brasileiras enfrentam a invicta Colômbia num jogo decisivo e o Peru. Sexta o Brasil pega Uruguai e Equador e encerra sua participação contra Argentina e Chile, no sábado.
Clique aqui para ver os resultados completos do feminino no hot site da Los Andes
A Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe tem o patrocínio máster do HSBC, patrocínio sênior da Localiza Aluguel de Carros e apoio da YKP, Price Waterhouse Coopers e HKL Interactive Media, além de contar com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
04/11/2024
04/11/2024
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados