Los Andes: em busca do título perdido

25/11/2009


Equipes masculina e feminina do Brasil tentam vencer competição pela primeira vez desde 2002


Felipe Navarro, Daniel Stapff, Ivo Leão, Guilherme Oda e Rafael Becker, no masculino, e Cecília Kleinert, Nathalie Silva, Livia Amado, Geandra Zimmer e Clara Teixeira, no feminino, estão em campo a partir desta quarta-feira, no Yatch y Golf Club Paraguayo, com a missão de tentar reconquistar para o Brasil o título da Copa Los Andes, o Sul-Americano por Equipes. A última vez que os brasileiros venceram a mais importante competição amadora do continente foi em 2002, no Gávea Golf & Country Club, no Rio.

“É um dos times brasileiros mais fortes dos últimos tempos”, aposta Vicky Whyte, vice-presidente técnica da CBG, que acompanha o grupo como delegada da equipe. John Byers, diretor de regras da CBG, viajou como árbitro convidado pela Federação Sul-Americana de Golfe. O 64º Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes conta com o patrocínio e apoio do R&A, Federação Sul-Americana de Golfe, Associação Paraguaia de Golfe, Yatch y Golf Club Paraguayo, Asismed, Universidad del Pacífico, Portal tododeportespy.com e Claro.  

O campo do Yatch y Golf Club Paraguayo não está entre os melhores daquele país, mas já foi sede de duas edições da Copa Los Andes (em 1989 e 1999) e cinco edições do Tour de Las Américas, na década de 90. O time masculino brasileiro já campeão sete vezes e o feminino dez vezes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados