Los Andes: Fanta volta atrás e embarca para ser capitão na Venezuela

19/11/2012


CBG não havia conseguido ninguém para o cargo. Pedidos de jogadores dobraram gaúcho


Fanta: voltando atrás
   Fanta: voltando atrás “para não deixar os meninos na mão”, no Sul-Americano de Golfe por Equipes

Depois de ter anunciado que não poderia mais aceitar o convite para ser capitão da equipe masculina para a Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que começa nesta quarta, na Venezuela, Octávio Villar, o Fanta, voltou atrás e embarca nesta terça-feira para dirigir o time brasileiro em busca do bicampeonato. Fanta disse que o que o fez voltar atrás foram os pedidos dos próprios jogadores, sobretudo um e-mail de Rafael Becker, que o comoveu.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) não havia conseguido ninguém para substituí-lo no posto de capitão masculino, com algumas pessoas convidadas recusando sob a alegação de não estar preparadas para o cargo. Fanta sugeriu que o “coach” inglês Sean Case, que escalou as equipes, fizesse as vezes de capitão, mas José Joaquim Barbosa, vice-presidente técnico da CBG, pediu a Fanta que reconsiderasse.

História – “Tinha que aceitar em respeito à minha história”, diz Fanta, que embarca nesta terça e chega a tempo apenas de escalar a equipe para a estreia. “Não podia deixar os meninos na mão”, diz Fanta, que antecipou os exames médicos de sua mulher, o motivo alegado anteriormente para não viajar. Fanta, na verdade, sentiu-se desmerecido, depois de ver Pedro da Costa Lima, o Pepê, que ele convidara para o time, ser cortado por Case, desrespeitando a decisão de levar o primeiro do ranking brasileiro após o Aberto de São Paulo, determinada em Assembleia pelas federações de golfe do Brasil.

A equipe masculina que tenta o bicampeonato terá Rafael Becker, décimo colocado do Mundial Amador da Turquia; André Tourinho, que também jogou no Mundial; Luis Thiele e Thomas Mantovanini, que assim como Becker jogam no circuito universitário dos EUA, e o gaúcho Leonardo Conrado, que perdera a vaga para o Mundial e para a Los Andes para Pepê no último torneio válido para a classificação, ao ficar como número 2 do ranking.

Meninas – A equipe feminina, que tenta vencer o torneio pela primeira vez desde 2002, quando foi campeã no Gávea, no Rio, terá Clara Teixeira, Luciane Lee, Nathalie Silva, Vitória Teixeira e Luiza Altmann, que substituiu Daniela Murray, contundida. A capitã será Beth Bunny. Barbosa será o delegado da equipe no Lagunita Country Club, um campo de par 70 para os homens e 72 para as mulheres.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados