Los Andes: meninos sobem para 3º e meninas perdem os dois jogos

24/11/2012


Equipe masculina tenta ser vice-campeã neste sábado; feminina sofre mais um 12 a 0


Meninos do golfe do Brasil: sem chances de lutar pelo título, mas em busca do vice-campeonato
Meninos do golfe do Brasil: sem chances de lutar pelo título, mas em busca do vice-campeonato

por: Ricardo Fonseca

As equipes masculina e feminina do Brasil viveram emoções diferentes nesta sexta-feira, na terceira rodada da 67º Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que termina neste sábado, no Lagunita Country Club, em Caracas, na Venezuela. Os meninos, que venceram o Equador e cederam empate para o Peru, não tem mais chances de lutar pelo bicampeonato, mas subiram para o terceiro lugar e ainda sonham com o vice-campeonato. Já as meninas, que perderam seus dois jogos, lutam para fugir parte de baixo da tabela.

Os meninos, que vinham de um vice-campeonato em 2010 e da vitória em 2011, no Rio, venceram o Equador, lanterninha do campeonato, mas cederam o empate para o Peru, para somar sete pontos e subir para o terceiro lugar, atrás do Chile, líder invicto com 12 pontos, e Argentina, segundo colocado com nove.

O Brasil terá dois jogos difíceis para encerrar sua participação na Los Andes, neste sábado, quando enfrenta a Venezuela a equipe da casa, e o Chile. O Chile só perde o título se for derrotado nesses dois jogos e a Argentina, vencer Peru e Paraguai. O Brasil ganhando seus dois jogos vai a 11 pontos e pode ser vice-campeão e terminar entre os dois primeiros pelo terceiro ano consecutivo.

Feminino – Já as meninas sofreram duas derrotas, uma para a Argentina, que impôs às brasileiras seu segundo 0 a 12 da semana, e outra para o Peru, por 5 a 7. Nos jogos de duplas, Clara Teixeira e Luciane Lee, que jogam juntas desde o primeiro dia, venceram o Peru, enquanto Nathalie Silva, jogando ao lado Clara Teixeira pela primeira vez, substituindo Luiza Altmann, empatavam com as peruanas.

Nos jogos da tarde, o Brasil não venceu nenhum dos quatro jogos. Luciane e Luiza empataram e Clara e Vitória perderam. Com isso o Brasil chegou à rodada final em sexto lugar, com quatro pontos em 12 possíveis, já distantes da quinta colocação. As meninas se despedem enfrentado o Paraguai, que está em quarto, com sete pontos, e a Bolívia, que vem em oitavo com dois.

A Argentina, líder invicta com 12 pontos, pega Uruguai e Equador, dois dos três times mais fracos do campeonato, com o título praticamente assegurado. A Colômbia, que vem em segundo, com 10 (perdeu apenas para a Argentina) precisaria de um milagre para virar o jogo deste sábado, já que necessita vencer seus dois jogos, contra Venezuela e Peru, e torcer para que as argentinas percam um e empatem o outro jogo. A Venezuela, terceira colocada com nove pontos, ainda pode chegar a 13, mas só leva o título se a Argentina perder os dois jogos e a Colômbia perder também para o Peru.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados