LPGA Brasil Cup: Annika Sorenstam rouba a cena no Rio

03/05/2012


Lenda do golfe feminino mundial prevê futuro brilhante para esporte no país após 2016


Sorenstam e Pettersen, em evento na praia para promover o torneio: futuro brilhante para o golfe do Brasil
Sorenstam e Pettersen, com Vitória Monteiro, de Japeri, em evento na praia para promover o torneio

Leia Também:
 LPGA Brasil Cup: Alimonda é uma das esperanças do Brasil

LPGA Brasil Cup: Mariajo Uribe chega como favorita

Paula Creamer Annika Sorenstam, ex-número 1 do mundo e lenda do golfe feminino mundial, previu um futuro brilhante para o esporte no Brasil com a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela veio ao país como embaixadora do golfe do HSBC e vai participar do Pro-Am que abre o torneio nesta sexta-feira, no Itanhangá Golf Club. “A LPGA Brasil Cup, apresentada pelo HSBC, é uma excelente vitrine para o golfe nesta parte do mundo e eu estou aqui porque, como o HSBC, tenho um grande entusiasmo por levar o golfe para um público ainda maior enquanto estamos a caminho do Rio 2016”, disse Annika, a única mulher a jogar 59, recorde mundial do golfe.

O evento patrocinado pelo HSBC pelo quarto ano consecutivo no Brasil é reconhecido como o maior torneio internacional já realizado na América do Sul. O torneio conta com 30 jogadoras de 15 diferentes países, inclusive a atual número 3 do ranking mundial de golfe, a norueguesa Suzann Pettersen, que esteve com Sorenstam na praia de Ipaema, no Rio, para uma seção de fotos promocionais. Também estavam Paula Creamer e Beatriz Recari, do time de jogaras, e Vitória Monteiro e THuane Oliveira, com o grupo de crianças da escolinha de golfe de Japeri.

Novo patamar – Sorenstam (na foto à direita, no driving range do Itanhangá)crê que o torneio pode ajudar a levar o esporte para um novo patamar no país e na região. “O relógio está correndo em direção aos jogos olímpicos Rio 2016, por isso é fantástico vermos um torneio internacional no Brasil”, diz a golfistas. “Todos nós assistimos ao que ocorreu na Ásia e no Oriente Médio, e a América do Sul pode ser a próxima a produzir um grande impacto no golfe mundial”, aposta.

A LPGA Brasil Cup, apresentada pelo HSBC, terá seus jogos oficiais sábado e domingo. Além de Pettersen, Paula Creamer, uma das mais promissoras atletas dos EUA, atual número 10 do mundo; a colombiana Mariajo Uribe, vice-campeão de 2010 e campeã do torneio em 2011; e Angela Park, a brasileira que parou de jogar há dois anos, no auge da carreira, e volta a competir esta semana; estão entre as jogadoras que devem atrair maior atenção do público.

Vitrine – Giles Morgan, Diretor de Patrocínios e Eventos do Grupo HSBC, diz que a América do Sul é um mercado muito importante para a empresa e a oportunidade dos Jogos Olímpicos é enorme. “Como uma organização global de serviços financeiros, ficamos orgulhosos de abrir um mundo de oportunidades para as pessoas e a LPGA Brasil Cup apresentada pelo HSBC representa uma plataforma ideal como vitrine do golfe na América do Sul”, enfatiza o executivo.

“É fantástico para nós recebermos um torneio profissional de golfe na cidade que sediará os Jogos Olímpicos”, continua Morgan. “A importância dos Jogos Olímpicos para esportes como o golfe – já extremamente estabelecido com suas próprias regras, com seus próprios eventos e torneios – é que eles podem ampliar sua base de adeptos para mais países e a LPGA Brasil Cup apresentada pelo HSBC pode realmente nos ajudar a atingir isso.”

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados