LPGA Brasil: jogadoras e celebridades juntos em campo

26/05/2011


Humberto Martins e Otávio Mesquita jogam Pro-Am; iniciantes terão clínica gratuita


  Humberto Martins: ator já está confirmado no Pro-Am que abre o maior torneio de golfe do continente
   Humberto Martins: ator já está confirmado no Pro-Am que abre o maior torneio de golfe do continente

O ator Humberto Martins e o apresentador Octávio Mesquita já confirmaram sua participação no Pro-Am, torneio de confraternização que abre oficialmente o HSBC LPGA Brasil Cup, o maior torneio de golfe da América do Sul, nesta sexta-feira, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Eles e outras celebridades vão se juntar nesse evento às 30 profissionais da elite do golfe mundial, que, nos dois dias seguintes, estarão disputando o torneio do LPGA Tour, o maior circuito feminino do mundo, com US$ 720 mil em prêmios, sendo US$ 108 mil para a campeã.

Humberto, golfista há vários anos, é uma das principais personagens da mini-série “Lara com Z” que está fazendo sucesso na Rede Globo, onde ele interpreta Leandro Morais, um fiscal do Tribunal de Contas da União. Mesquita, que apresenta um dos programas de entrevista de maior sucesso da TV brasileira, aprendeu golfe a pouco tempo mas já é fanático pelo esporte, que pretende incluir em seus programas.

Público terá aulas de golfe – Outra grande atração para o público que for ao Itanhangá no final de semana acompanhar o torneio principal, que terá entrada livre, serão as aulas de golfe para 150 iniciantes. Quem quiser participar deve escrever para o e-mail clinicalpga@brasil1.com.br da organização. As pessoas escolhidas para essa iniciativa da Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a Brasil1 Esporte, a promotora do HSBC LPGA Brasil Cup, participarão, em horários pré-definidos no sábado e no domingo da Clínica para Iniciantes.

Das 30 profissionais inscritas para o HSBC LPGA Brasil Cup, 22 já haviam chegado ao Rio nesta quarta-feira e iniciado os treinos para os torneios. A americana Amanda Blumenherst teve sua chegada atrasada em 25 horas depois que os tornados que causaram destruição na região central dos EUA atrasaram vôos e fizeram que ela passasse a noite no aeroporto e ainda suporta-se um atraso de 7 horas no aeroporto JFK, em Nova York. Já a paraguaia Julieta Granada chegou, mas suas malas e bolsa de golfe não, e ela só poderá treinar a partir de hoje.

Clima de verão – O sueca Maria Hjorth, 16ª do ranking mundial de golfe e quarta colocada do torneio do HSBC LPGA Brasil Cup de 2010, treinou só nove buracos para desintoxicar as musculatura. Ela adorou o “clima de verão” do Rio e o hotel, mas adiou os borrachudos que a atacaram no campo e já se muniu de um repelente para os próximos dias. E estranhou muito o preço cobrado pelo hotel para uso da internet sem fio.

Mais precavida, sua amiga Karen Stupples, da Inglaterra, que jogou no torneio de estréia, em 2009, usou seu repelente com 40% de DEET e não foi incomodada pelos borrachudos, mas isso não a impediu de pisar num formigueiro e levar algumas ferroadas. Elas se juntaram à escocesa Catriona Matthew, campeão do torneio em 2009, para jantar bem cedo numa churrascaria da Barra da Tijuca e ir para a cama se recuperar do jet-leg.

Golfe 2016 – As duas principais favoritas ao título, a norueguesa Suzann Pettersen, nº 2 do mundo, e a americana Cristie Kerr, a nº 4, estão no Rio desde esta quarta-feira e na manhã desta quinta-feira participarão de uma sessão de fotos na Praia de Botafogo. As imagens, que terão o Pão de Açúcar de fundo, serão distribuídas para o mundo inteiro para promover o torneio e o Rio de Janeiro, visando os Jogos do Rio, em 2016, quando o golfe voltará a ser olímpico.

Crianças do Projeto Japeri, o campo público da Baixada Fluminense que está sendo destruído pra a construção de uma estrada, participarão da ação com as jogadoras. Os meninos e meninas de Japeri apareceram no vídeo exibido no congresso do Comitê Olímpico Internacional que aprovou a volta do golfe à maior competição esportiva do mundo.

UPPs no golfe – Aproximadamente 160 crianças de localidades que estão sob a ação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), no Rio de Janeiro, e cinco adolescentes da Associação Golfe Público de Japeri, na Baixada Fluminense, participarão, nesta quinta, de clínicas no Itanhangá, entre 9 e 15 horas. Os pequenos das comunidades de Cidade de Deus, Batan (Realengo), São Carlos e São João serão divididos em quatro grupos e aprenderão noções básicas do esporte, com a participação de algumas atletas, entre elas, a americana Meaghan Francella, que defende o título ganho em 2010.

Na sexta-feira, os adolescentes de Japeri, entre 12 e 16 anos, que são golfistas, terão a oportunidade de participar da clínica de Matt Fields, diretor de instrução da Hank Haney Academy, cujo dono foi técnico de Tiger Woods em sua fase áurea. Haverá também na programação clinicas voltadas para crianças ministrada pela US Kids Golf Brasil, só para convidados. Participarão a Escola Americana e a Parque com alunos entre 6 e 12 anos.

Patrocínio – O HSBC LPGA Brasil Cup 2011 tem o patrocínio do HSBC, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes e Lazer, da BMW, da Nextel, da Autodesk e da SporTV. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Confederação Brasileira de Golfe, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, do Fashion Mall, da Granado e Rolex. O café oficial é a Nespresso. O evento conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A realização é da Brasil1 Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados