LPGA Championship: Angela Park desiste do torneio

23/06/2010


Brasileira se retira do segundo major da temporada e pode perder cartão do circuito


Ângela Park: abandonando mais um torneio de golfe sem dar explicações
Ângela Park: abandonando mais um torneio de golfe sem dar explicações

A brasileira Ângela Park desistiu de jogar o LPGA Championship, segundo major da temporada profissional feminina, que vai ser disputado de quinta a domingo no Locust Hill Country Club, em Pittsford, Nova York. Com US$ 2,25 milhões em prêmios. A profissional paranaense, que completa 22 anos em agosto, não explicou o motivo da desistência. Ângela abandonou os dois últimos torneios do LPGA Tour depois de ter jogado mal na primeira rodada.

A ausência de Ângela no LPGA Championship pelo segundo ano consecutivo, depois de ter ficado em quinto no torneio de 2007, pode ser fatal para sua carreira. Depois de jogar apenas seis torneios este ano e só completar dois, Ângela está na 113ª colocação do ranking do LPGA Tour e não está classificada para jogar nos próximos grandes torneios: o U.S. Women`s Open e o Evian Masters, os dois mais bem pagos da temporada, apesar de já ter sido vice-campeã em ambos (2007 e 2008, respectivamente) e nem no Women`s British Open, último major da temporada.

Cartão – Com isso, Ângela precisará jogar muito bem em alguns torneios, ou vencer uma das competições regulares de 2010, para manter seu cartão e o direito de jogar no circuito feminino mais bem pago do mundo em 2011. Pela sua colocação atual, que tende a piorar, ela só conseguiria, com sorte, o cartão da categoria 15, a penúltima na prioridade de inscrição para os torneios, o que na prática significa jogar muito pouco. Ou então voltar para a escola de classificação que dá 20 vagas na categoria 11.

O último bom resultado de Ângela no LPGA Tour foi em março de 2009, quando foi sétima colocada no J. Golf Phoenix International. Nos 15 meses seguintes, ela entrou apenas em 20 torneios, dos quais só terminou seis e nenhum deles abaixo da 37ª colocação. Nos demais, a brasileira foi cortada de nove torneios e abandonou outros cinco, um deles sem sequer estrear. Em sua recente passagem pelo Rio de Janeiro, para jogar na HSBC Brasil Cup, onde ficou nas últimas colocações, Ângela disse que sonha representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Está ficando difícil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados