LPGA Tour: Candy Hannemann não passa o corte

01/06/2015


Anna Nordqvist venceu o ShopRite Classic, que marcou volta da brasileira ao circuito


Candy Hannemann: mais um torneio para ganhar ritmo de competição em sua volta ao golfe
Candy Hannemann: mais um torneio para ganhar ritmo de competição em sua volta ao golfe

por: Ricardo Fonseca

Jogando com um convite dos organizadores, a carioca Candy Hannemann não conseguiu passar o corte no ShopRite Classic, torneio do LPGA Tour encerrado domingo no Bay Course do Stockton Seaview Hotel and Golf Club, em Galloway, New Jersey, e vencido pela sueca Anna Nordqvist. Candy jogou duas voltas de 75 tacadas, para somar oito acima e ficar fora por cinco tacadas.

Nordqvist fez birdies nos buracos 16 e 17 da volta final para virar o jogo e ser campeã por uma de vantagem. Ela jogou 69 (-2) para somar 205, oito abaixo no total. Esse foi seu quinto título do LPGA Tour, onde vencera duas vezes em 2009 e duas vezes na temporada passada. A francesa Christel Boeljon foi a vice-campeã, com -7. Morgan Pressel, que começou o dia líder, terminou em terceiro, com -5, empatada com a também americana Kelly Shon.

Retorno – Candy parou de jogar no LPGA Tour em outubro de 2008, por causa de uma contusão no punho direito que parecia incurável. Neste período sem competir, casou com Adam Grossman, vice-presidente de Marketing do Boston Red Sox, time americano profissional de beisebol, com quem teve duas filhas: Stella, de quatro anos, e a pequena Luiza, nascida em setembro.

A carioca está voltando a competir motivada pela volta do golfe aos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, cidade em que nasceu e morou até se mudar para estudar nos EUA, em 1997. Lá, ela foi primeiro para treinar na IMG Academy, na Flórida,  e depois estudar na Duke University, onde se tornou uma das melhores amadoras dos EUA e foi campeã individual da NCAA em 2001.

Acesso – Antes de reestrear no LPGA Tour, na última semana, Candy se preparou disputando cinco torneios do atual circuito de acesso, o Symetra Tour, desde março. Ela não passou o corte em nenhum deles e ainda não conseguiu jogar uma volta abaixo do par, ou abaixo, mas acredita que está, aos poucos, fazendo progresso.

Candy virou profissional em 2002 e, no ano seguinte, venceu dois torneios do circuito de acesso, o então Futures Tour, para ganhar seu cartão do LPGA Tour onde jogou de 2004 a 2008. Nesse período, Candy acumulou quase US$ 500 mil em prêmios e teve como melhor resultado um quinto lugar no State Farm Classic de 2004, além de vários outros Top 10s.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados