LPGA Tour: Jiyai Shin vence no colapso de Lydia Ko

17/02/2013


Amadora de 15 anos jogou 76 para terminar em terceiro, atrás ainda de Yani Tseng



Jiyai Shin: conquistando seu 37º título no golfe profissional, incluindo dos British Opens

Quando todos já antecipavam a quarta vitória profissional da amadora Lydia Ko, de 15 anos, num período de 13 meses, a coreana radicada na Nova Zelândia jogou 76, três acima do par e pior volta entre as 70 primeiras colocadas, para terminar em terceiro lugar no Women`s Australian Open, torneio que abriu a temporada de 2013 do LPGA Tour, em Camberra, que valeu também para o Ladies European Tour (LET). A expectativa pela vitória da adolescente era tão grande que o Golf Channel mudou sua grade para transmitir a final ao vivo, de madrugada, para todo o mundo.

Lydia Ko, amadora número 1 do ranking mundial de golfe, tornou-se o mais jovem golfista, homem ou mulher, a vencer um torneio profissional, no New South Wales Open de 2012, aos 14 anos, pouco antes de conquistar o Canadian Open, para ser também a mais jovem campeã do LPGA Tour, e vinha de um título no New Zealand Women`s Open, no último domingo, confirmando-se como a mais jovem campeã do LET. Lydia começou o dia empatada em primeiro com Shin, mas, desta vez, não correspondeu, subindo três tacadas logo nos dois primeiros buracos. Ela voltou a ser líder com dois birdies consecutivos, mas depois devolveu as duas tacadas para o campo.

Vitória – Shin não foi brilhante, mas fez três birdies e dois bogeys para jogar uma abaixo na volta final, somar 274 (65-67-70-72) tacadas, 18 abaixo e ser campeã por duas. A taiwanesa Yani Tseng, número 1 do mundo, que andava apagada no torneio, jogou sete abaixo, a melhor volta deste domingo, para ainda ser a vice-campeã com 276 (68-71-71-66), 16 abaixo. Lydia ficou outras duas tacadas atrás, com 278 (63-69-70-73), 14 abaixo. O torneio distribuiu US$ 1,2 milhão em prêmios, com US$ 180 mil para a campeã. Lydia não recebe prêmio em dinheiro.

A espanhola Beatriz Recari, empatou em quarto com Moriya Jutanugarn, da Tailândia, com 13 abaixo, seguida por Carlota Ciganda, também da Espanha, e pela francesa Gwladys Nocera, com 12 abaixo. A escocesa Catriona Matthew e a mexicana Mariajo Uribe, duas ex-campeã do HSBC LPGA Brasil Cup, no Rio (2009 e 2011), empataram em oitavo, com 11 abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados