LPGA Tour: Luciane Lee classifica-se para a final das seletivas do circuito americano

24/10/2016

Brasileira terá um mês para se preparar para o maior desafio de sua curta carreira profissional

 

 

 

Luciane Lee: se dando a chance de lutar por uma vaga no LPGA Tour já em 2017. Foto: Felipe Barra

por Ricardo Fonseca

Depois de garantir o cartão para sua terceira temporada no Symetra Tour, na semana anterior, a profissional paulista Luciane Lee conseguiu, neste final de semana, classificar-se para o terceiro e último estágio do Qualifying School do LPGA Tour, o maior, mais importante e bem pago circuito profissional do mundo. No torneio, que vai ser jogado de 30 de novembro a 4 de dezembro, no LPGA International in Daytona Beach, as 20 primeiras colocadas ganharão cartões integrais para o LPGA Tour e todas as que completarem 72 buracos terão cartões condicionais, conforme sua classificação final.

Luciane entrou direto no estágio II da Q-School, graças à sua colocação no ranking final do Symetra Tour. Os jogos foram no Plantation Golf Country Club, em Venice, na Flórida, onde 193 jogadoras disputavam 80 vagas (mais empatadas) para a seletiva final. A brasileira jogou bem nos três primeiros dias, ante de tomar um susto na final para passar raspando, empatada em 76º lugar. Ela somou 300 (76-75-70-79) tacadas, 12 acima.

Medalhista – A norueguesa Marianne Skarpnord, que esteve nos Jogos do Rio 2016, foi a medalhista da seletiva ao somar 277, 11 abaixo. A inglesa Bronte Law, 2ª do ranking mundial amador, ficou em segundo lugar, com 282 (-6), seguida pela americana Angel Yin, vice-campeão do U.S. Girls de 2015, com 283 (-5). Ao todo, 84 jogadoras de 29 países classificaram-se para a final e começam a próxima fase em igualdade de condições com as demais pré-classificadas.

Outras jogadoras de destaque que se classificaram são a americana Mariah Stackhouse; amadora número 1 do mundo Leona Maguire, Mel Reid, estrela do UL International Crown; a japonesa Nasa Hataoka, de 17 anos. e a jogadoras olímpicas Aditi Ashok e Beth Allen, nº 72 do ranking mundial profissional.  Da América do Sul passaram ainda para a fase final as amadoras Daniela Darquea, do Equador, e a argentina Manuela Carbajo Re.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados