LPGA Tour quer ter torneio em Augusta, na sede do Masters

23/05/2012


Clube que não aceita mulheres como sócias pode receber um grande evento feminino


Paula Creamer: apoiando um torneio com a elite do golfe feminino no campo do Augusta National
   Paula Creamer: apoiando um torneio com a elite do golfe feminino no campo do Augusta National

Depois de fechar para as férias de verão, no último domingo, o campo do Augusta National, sede do Masters,pode reabrir em outubro com uma grande novidade: receber uma etapa do LPGA Tour, o circuito feminino profissional mais bem pago do mundo. E isso num ano onde a política machista do Augusta National, que se recusa a aceitar mulheres como sócias, voltou a ser discutida até na campanha presidencial americana.

“Como comissário do LPGA Tour, eu penso que Augusta deve ter torneio femininos”, disse Mike Whan, executivo-chefe do circuito, em entrevista à Forbes. “Eu não me importo se eles não tem sócios mulheres”, acrescentou Whan, lançando uma proposta que parece já ter sido discutida com os dirigentes do clube de Augusta e que pode ser uma espetacular jogada de marketing para deixar o debate sobre sócios mulheres no Augusta National no passado.

Conversas – “O que é frustrante é saber que as melhores jogadoras do mundo não podem competir em Augusta”, disse Whan. “Tenho insistido nisso todos os anos”. Mas o dirigente se recusou a comentar a que ponto chegaram as conversas sobre o assunto. “Acho que já falei mais do que devia”.

O torneio em Augusta tem total apoio das atletas, como Paula Creamer, que falou sobre o assunto no mês passado. A idéia é reunir as campeãs de torneios, ex-campeã se majors e todas as melhores do mundo numa competição que promete ser sucesso de público e audiência na TV. “Por enquanto é só um sonho”, desconversa Whan. Só que ele pode estar mais perto do que parece.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados