LPGA traz duas das cinco melhores do mundo ao Brasil

28/02/2011


Suzann Pettersen e Cristie Kerr vão jogar HSBC Cup, no Rio, para divulgar o Golfe 2016


Syzan Pettersen: embaixadora do golfe olímpico ai jogar no Rio de Janeiro dentro de três meses
  Suzann Pettersen: embaixadora do golfe olímpico vai jogar no Rio de Janeiro dentro de três meses

por: Ricardo Fonseca

A norueguesa Suzann Pettersen, número 4 do ranking mundial de golfe desta semana, e a americana Cristie Kerr, a número 5, confirmaram sua participação na HSBC LPGA Brazil Cup, que vai ter sua terceira e mais forte edição disputada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, no final de maio deste ano. O objetivo das duas jogadoras é ajudar a reforçar a imagem do golfe no Brasil, tendo em vista a volta do esporte à família olímpica, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

A presença de duas das melhores jogadoras do mundo no Brasil vai dar um impulso nunca antes visto no golfe em nosso país e ajudar a divulgar o golfe olímpico para o público internacional, ajudando também a aumentar a divulgação do esporte dentro do Brasil e na América do Sul. Pettersen fez parte da delegação oficial da Federação Internacional de Golfe que defendeu com sucesso a inclusão do golfe nos Jogos Olímpicos, na reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhagen, há 16 meses.

Missão – Em entrevista concedida em Cingapura, onde jogaram até este domingo, as duas apostam que o golfe feminino tem um grande espaço para crescer no Brasil e no mundo, ao lado do golfe masculino. “Estamos em uma missão”, definiu Pettersen. “Certamente o Rio vai marcar época, mas nós precisamos construir os alicerces disso”, diz a campeã de 29 anos, com 11 vitórias internacionais na carreira, incluindo um major.

“Por isso vai ser tão importante nós estarmos presentes na HSBC LPGA Brazil Cup”, continua Pettersen. “Nós precisamos que os fãs do esporte no Brasil saibam quem nós somos e que nós jogamos bem de forma a aumentar o desejo do público de nos ver disputando uma medalha olímpica dentro de cinco anos”, explica. “Nós vamos fazer isso porque precisamos construir um futuro sólido para o golfe feminino e, para mim, as Olimpíadas são algo especial e será um sonho participar dos Jogos”.

Kerr – As duas anunciaram sua participação no torneio do Brasil durante o HSBC Women`s Champions, que terminou com vitória da australiana Karrie Webb, outra fervorosa defensora do golfe olímpico, no último domingo, em Cingapura. Para Kerr, de 33 anos, 18 títulos internacionais, incluindo dois majors, competir por uma medalha de ouro olímpica “será a maior oportunidade que já existiu no golfe mundial”. Para ela, trata-se até mais do que ganhar uma medalha, e sim “uma oportunidade de crescer e expandir o esporte mais que jamais se sonhou”.

“Nós somos as estrelas do golfe feminino mundial e ficaríamos decepcionadas se dentro de dez anos olhássemos para traz e víssemos que nós não fizemos todo o possível para tornar os Jogos Olímpicos um sucesso”, diz Kerr. “É por isso que nós temos que estar no Rio, agora”.

HSBC – Giles Morgan, diretor de patrocínios do Grupo HSBC, também ficou entusiasmado com a idéia. “O golfe e o golfe feminino em particular, tem o desafio de ser mais conhecido”, diz. “Basta olhar como as mulheres no tênis cresceram desde o retorno desse esporte ao Jogos Olímpicos, cm 1988, para entender isso”, cita o executivo. “Tome a Rússia como exemplo e veja se teríamos atletas como Vera Zvonareva ou Maria Sharapova se o tênis não tivesse voltados aos Jogos Olímpicos”.

“A HSBC LPGA Brazil Cup pode ser um evento de escala menor do que um torneio que vale pontos para o ranking do LPGA, mas tem a importantíssima missão de criar a base do golfe num país que não tem muita tradição nesse esporte”, afirma Morgan. “O status olímpico vai dar ao golfe um imenso desenvolvimento tão logo passem os Jogos de Londres, em 2012”, aposta. “O Rio vai ser foco da atenção do mundo nos próximos cinco anos e isso aumenta a importância da HSBC LPGA Brazil Cup”, diz. “É uma grande notícia para nós, patrocinadores, para o esporte e para o Brasil”.

Brazil Cup – A HSBC LPGA Brazil Cup vai ser jogada dias 28 e 29 de maior, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, com a participação de 30 das melhores jogadoras do mundo, que disputarão o prêmio de US$ 720 mil, o maior já pago na história do golfe brasileiro. Nesta terceira edição, a HSBC LPGA Brazil Cup ainda vai ser um torneio exibição, sem valer para o ranking do LPGA, o que deve acontecer a partir de 2012. A promoção é da Brasil1.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados