Lucas Lee: brasileiro passa mais um corte nos EUA

18/09/2009


Birdie no 17 coloca profissional paulista nas finais de seu primeiro torneio do Nationwide Tour


Um birdie no 17, um par 3 de 134 jardas, na volta de hoje, sexta, colocou o brasileiro Lucas Lee (foto) nas rodadas finais do Albertons Boise Open, torneio com US$ 725 mil em prêmios, sendo US$ 130 mil para o campeão, que está sendo jogado no campo de 6.698 jardas e par 71, do Hillcrest Country Club, em Idaho (EUA). O brasileiro fez voltas de 70 e 69 tacadas para somar três abaixo do par e passar o corte raspando.

Lucas, que no final de julho tornou-se o primeiro brasileiro a passar o corte num torneio do PGA Tour, em mais de 24 anos, repete o feito logo em seu primeiro torneio no Nationwide, aonde apenas três brasileiros tinham chegado aos prêmios em dinheiro nesta década. O último deles foi Fernando Mechereffe, que jogou cinco vezes no Nationwide e só passou o corte na última tentativa, no The Rex Hospital Open, em junho de 2008.

Philippe Gasnier, que jogou três vezes no circuito de acesso (além do U.S. Open de 2008) também passou um corte, no Lake Erie Charity Classic, em julho de 2005. O primeiro a conseguir isso foi Alex Rocha, que além de três torneios do PGA Tour, jogou quatro vezes no Buy.com, antigo nome do Nationwide Tour, passando o corte do Monterrey Open, em março de 2001, e no Samsung Canadian PGA Championship, em julho de 2003.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados