Lucas Lee disputa etapa final da Q-School do Tour Japonês

27/11/2012


Brasileiro que joga nos Tour Canadense e no OneAsia Tour busca novos horizontes


Lucas: de olho em mais um circuito do golfe internacional para jogar na temporada de 2013
  Lucas: de olho em mais um circuito do golfe internacional para jogar na temporada de 2013

por: Ricardo Fonseca

O profissional paulista Lucas Lee, que dividiu o ano de 2012 entre o Tour Canadense, no primeiro semestre, e o OneAsia Tour, no segundo, inicia nesta quinta-feira a disputa da fase final das seletivas para o Tour Japonês, em busca de novas fronteiras para seu jogo. A Q-School do Tour Japonês é parecida com a do PGA Tour, jogada em seis rodadas – 108 buracos -, com a diferença que após o quarto dia – 72 buracos – será feito um corte pelo qual só passam os 90 primeiros e empatados.

Nos quatro primeiros dias os 200 jogadores disputam alternadamente rodadas nos Queen e King Course, do Hakusan Village do Cocopa Resort Club, de quinta a domingo. Quem passar o corte disputa mais duas rodadas no Queen Course, segunda e terça. Todos os 90 que passarem o corte ganham o cartão para o Tour Japonês, mas a prioridade de inscrição vai depender da classificação final.

Prioridades – O primeiro colocado da seletiva deve jogar 18 dos 25 torneios do circuito em 2013, ficando fora dos quatro majors locais (Japan PGA Championship, Japan Golf Tour Championship, Japan Open Golf Championship e Golf Nippon Series JT Cup) e de eventos com inscrições limitadas, para os quais há classificações extras.

Até o décimo colocado consegue jogar quase tudo, mas o 20º deve entrar apenas em uns 13 torneios, e do 40º em diante conseguirá jogar seis ou menos torneios. Periodicamente há um re-ranking, de forma que quem conseguir bons resultados vai melhorando sua prioridade de inscrição e jogando mais. Todos os 90 finalistas e mais alguns que não passarem o corte ganham o direito de jogar todos os nove torneios do Japan Challenge, o circuito de acesso ao Tour Japonês.

Globetrotter – Desde que abandonou a UCLA, a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, para virar profissional, Lucas tornou-se um Globetrotter do golfe, jogando em vários circuitos ao redor do mundo. Ele começou a carreira no Tour Canadense, passou para o Asian Tour e depois para o concorrente OneAsia Tour.

Este ano, Lucas jogou cinco torneios do Tour Canadense, onde foi vice-campeão no Times Colonist Island Savings Open (sua quarta segunda colocação no circuito) e teve dois Top 15, e seis torneios do OneAsia Tour, incluindo um 10º lugar no High1 Resort Open, e dois Top 25. Ele é o quarto melhor brasileiro do ranking mundial, na 1.019ª colocação, tendo pontuado apenas uma vez na temporada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados