Lucas Lee recoloca golfe brasileiro no PGA Tour

20/07/2010


Profissional paulista estréia nesta quinta-feira no Aberto do Canadá para fazer história


Lucas Lee: golfista brasileiro faz história no PGA Tour
Lucas Lee: melhor golfista brasileiro da atualidade volta a fazer história no PGA Tour

Assista agora entrevista exclusiva com Lucas Lee sobre sua carreira e o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016

por: Ricardo Fonseca

Pelo segundo ano consecutivo, o profissional paulista Lucas Lee, de 22 anos, garantiu vaga para jogar no Aberto do Canadá, torneio do PGA Tour com US$ 5,1 milhões em prêmios, que vai ser disputado de quinta-feira a domingo no campo do St. Georges G & C.C., em Etobicoke, Ontário. Em 2009, Lucas jogou voltas de 71 e 70 tacadas, passou o corte em 65º lugar – foi o primeiro brasileiro a conseguir esse feito no PGA Tour em 24 anos – ganhou prêmio em dinheiro, mas não pode jogar no fim de semana por causa da regra especial que limita o número de finalista ao número mais perto de 70. 

Lucas garantiu vaga no segundo torneio do PGA Tour sua carreira na classificação de segunda-feira que existe em todos os torneios do PGA Tour. Desta vez, o Monday Qualifying do Aberto do Canadá foi jogado no South Course do The Club at Bond Head, também em Ontário, por 167 jogadores que disputavam quarto vagas para o torneio do PGA Tour. Lucas garantiu a vaga ao jogar 69 três abaixo do par, e ficar em terceiro, uma tacada atrás de dois jogadores que garantiram a vaga com 68 (-4) tacadas. Outros quatro jogadores com duas abaixo fizeram um playoff pela vaga final.

Confiança – “Eu sabia que pelo menos no playoff pela última vaga eu estava garantido”, disse Lucas, que jogou mais cedo e estava em segundo lugar quando terminou sua volta, com mais de 100 jogadores ainda em campo. Depois de uma longa espera, Lucas só perdeu uma posição e garantiu a vaga sem precisar do playoff, como no ano anterior, quando também jogou o Monday Qualifying. Muitos jogadores do PGA Tour, como Notah Begay III, amigo de Tiger Woods, jogaram a classificação desta segunda-feira, sem sucesso.

Não foi uma classificação fácil para Lucas. Ele começou o dia com um birdie no quatro, mas fez dois bogeys a seguir para jogar uma acima na primeira metade do campo. O brasileiro que joga no Tour Canadense e no Tour Asiático na temporada de 2010, reagiu com birdies no 10 e no 11, e fez mais dois nos três buracos finais, para conseguir a vaga uma tacada à frente do grupo que teve de disputar o playoff.

Adversários – Os ingleses Paul Casey, terceiro colocado do British Open, e Luke Donald, números 8 e 9 do ranking mundial de golfe, são os destaques de um forte grupo de jogadores que Lucas vai enfrentar esta semana e que tem ainda mais dois dos 20 melhores do mundo: o sul-africano Retief Goosen (15) e o Sean O`Hair (19). Tim Clark, campeão do The Players, será um dos nove campeões da temporada de 2010 do PGA Tour que jogam no Canadá.

Quando ganhou sua vaga para o Aberto do Canadá de 2009, Lucas foi o primeiro brasileiro a jogar no PGA Tour desde Philippe Gasnier no U.S. Open de 2008. Um mês depois, foi a vez de o gaúcho Fernando Mechereffe, o Toco, fazer o mesmo no Wyndham Championship, torneio do PGA Tour jogado no Sedgefield Country Club, em Greensboro, na Carolina do Norte.


Assista à entevista exclusiva com Lucas Lee falando de sua carreira


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados