Lucas Lee tenta jogar dois majors em 2010

29/03/2010


Ele tem vaga na seletiva final para o US Open e vai jogar a classificação para o British Open


por: Ricardo Fonseca

Lucas Lee defende golfe do Brasil na Índia
   Lucas Lee: brasileiro tentará jogar no US Open e no British Open em 2010

O brasileiro Lucas Lee, de 20 anos, está na Índia para disputar o Sail Open, do Tour Asiático, de amanhã, terça, a sexta-feira, de olho no prêmio de US$ 300 mil e nos pontos para o ranking mundial de golfe. Uma boa colocação nesse torneio, e no próximo, em Myanmar, podem dar ao profissional paulista os pontos que precisa para realizar um sonho: jogar um ou até dois majors nesta temporada.

O primeiro passo para isso Lucas já deu ao garantir vaga na seletiva final para o U.S. Open deste ano, sem ter que passar pela primeira fase de torneios de classificação, como será o caso de Ronaldo Francisco, Rafael Barcellos e Philippe Gasnier. “Graças ao décimo lugar no ranking do Tour Canadense de 2009, eu tenho vaga direto na última fase de seletiva, e vou jogar em Columbus, no Ohio, no começo de junho”, conta o brasileiro. Das 13 sedes das seletivas finais nos EUA (há outras duas no Japão e na Inglaterra) a de Columbus é a que dá mais vagas – 17 – mas também a mais concorrida, com muitos jogadores do PGA Tour em campo.

British Open – Mas Lucas quer mais. Depois de dois torneios do Tour Canadense e de algumas classificações de segunda-feira do PGA Tour, ele quer participar da seletiva internacional para o British Open, no final de maio, nos EUA, mas para isso vai depender de seu ranking mundial. Hoje Lucas é o número 597 do mundo, mas pode subir dezenas de posições por torneio do Tour Asiático onde termine entre os 17 primeiros que pontuam. “Espero conseguir entrar nos dois majors este ano”, entusiasma-se Lucas. “Ia ser muito louco!”

Até lá, o problema imediato de Lucas são as raias estreitas e as numerosas bancas do New Delhi Golf Club, em Nova Delhi, onde fez nesta segunda-feira seu último treino. “Como o torneio começa na terça, só pudemos treinar um dia no campo, que não é muito longo”, conta Lucas. O campo inaugurado em 1931 e redesenhado em 1976 pelo australiano Peter Thomson em meio a uma floresta, tem como atração várias construções e monumentos históricos ao lado do percurso.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados