Lucas Park, do Paradise, vence 40º Aberto do Arujá, patrocinado pela Honda e YKP

19/09/2016

Filipe Rossi foi vice no desempate contra Joakim Thrane. Barata supera Carlo Ziliotto por uma

 

Celso Matsuoka, diretor social do Arujá; Filipe Rossi, o vice-campeão; Mario Numada, presidente do Arujá, Lucas Par, o campeão, e João Ziliotto, capitão do Arujá

por Ricardo Fonseca – fotos Thais Pastor/F2 Comunicação

Lucas Park, do Paradise, foi o campeão do 40º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Club, patrocinado pela Honda e YKP e disputado de sexta-feira a domingo, 16 a 18 de setembro, em Arujá (SP), na estreia do torneio como evento válido para o ranking mundial de golfe amador. Pela primeira vez não teve competição profissional, ausência compensada pela realização conjunta do Aberto Feminino, que reuniu 24 jogadoras, e pela grande festa do clube, com direito a Open Bar e buffet o dia todo, com churrasco e muita comida gostosa.

internas-arujaNas fotos ao lado, as premiações da categorias masculinas até 8,5; 8,6 a 14; 14,1a 19.4 e Convidadas; e das categorias femininas scratch, até 16 e 16,1 a 25,7. Abaixo, a mesa de entrega de prêmios.

A volta final, encerrada minutos antes de um temporal despencar sobre a região de Arujá – uma chuva muito bem-vinda após semanas de estiagem – foi difícil para todos, sobretudo para Lucas, que jogou oito acima, sua pior volta da semana. Mas, graças à volta de recorde de três abaixo que jogou no sábado, o jogador do Paradise, de Mogi, ainda foi campeão por quatro tacadas de vantagem, com 223 (74-69-80) tacadas, nove acima do par.

Destaques – Filipe Rossi, do São Paulo Golf Club conseguiu descontar apenas uma tacada para ser o vice-campeão com 227 (74-74-79) e levar o último troféu da categoria Scratch. Joakim Thrane, do Clube de Campo, fechou o dia com três birdies consecutivos para empatar em segundo lugar com 227 (72-80-75), mas perdeu o troféu de vice-campeão por ter jogado pior nos últimos 36 buracos (153 de Filipe, contra 155 de Joakim).

Thomas Choi, do Terras de São José GC, de Itu, líder do primeiro dia, que começou a volta final em segundo, também piorou seu resultado e acabou apenas em quarto, com 228 (72-75-81), seguido por Matheus Park, irmão de Lucas, com 230 (79-72-79), para ser o segundo e último jogador scratch – ao lado de Filipe – a quebrar 80 nos três dias do torneio. Paulo Mattos, que acaba de trocar o Vista Verde pelo Ipê GC de Ribeirão Preto, ficou em sexto, com 234 (81-83-70), depois de ter feito a melhor volta de domingo e a segunda melhor de todo o torneio.

Completando os Top 10, terminaram Sandro Tavares, do Belém Novo, de Porto Alegre (RS), em sétimo, com 236 (75-78-83); Amaro Konno, do Arujá, voltando a competir após um ano parado por uma séria lesão no punho, em oitavo, com 237 (79-77-81). Mitiru Nagao, do Paradise, em nono, com 243 (84-79-80); e dois jogadores empatados em décimo, com 245: Victor Leal Pinto, de São José (84-81-80), e Masakazu Shoji, do Arujá (78-82-85), que ganhou o prêmio de melhor sênior do Aberto.

Categorias – Nas categorias com handicap, Konno foi o campeão entre os com índex até 8,5, com 213 tacadas, seguido por Alberto Marques Filho, de São José, com 216, e Ramon de Paula Silva, revelação do Arujá, com 218. Na 8,6 a 14, Marcos Park, o mais novo dos três irmãos do Paradise, venceu com 132 tacadas, 15 abaixo do par (63-66) em dois dias, resultado anunciado como “handicap extremamente suspeito” pelo capitão do clube. Depois de passar seis meses com índex de um dígito, o handicap de Marcos subiu para 11,9 este mês, depois de vários cartões acima de 90 jogados em seu campo, o que fez com que ele jogasse com 14 no Arujá. Eduardo Nagao, foi o vice com 132 – outro handicap anunciado como “suspeito” – seguido por Plinio Albregard, com 138.

Na 14,1 a 19,4, Luis Antonio Silva, do Clube de Campo, venceu de virada, com 134 tacadas, contra 135 de Yim King Po, líder do primeiro dia e um dos patrocinadores do torneio, com a YKP, empresa de TI da qual é fundador e diretor-presidente. Mario Shimabukuro, do Arujá, ficou em terceiro, com 138. Houve ainda um torneio especial para patrocinadores e convidados, no qual Kenji Watanabe, da Kawasaki, venceu com 73 tacadas, contra75 de Otavio Mizikami, da Honda, e 75 de Mamoru Otake, da Rossi. O presidente do clube, Mário Numada, jogou ao lado dos convidados.

Feminino – Na competição feminina, Lúcia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, uma das melhores e mais importante jogadoras do golfe feminino brasileiro das últimas décadas, venceu de ponta a ponta com 163 (78-85) tacadas. Mas ela precisou embocar um putt difícil no buraco final para não ser surpreendida por Carla Ziliotto, do Arujá, que quase forçou um playoff, mas terminou em segundo, com 164 (84-80) tacadas.

Na categoria com índex até 16, Stela Miyagi, capitã do Arujá, venceu com 146 tacadas, no desempate contra Sueli Horii, do Paradise, que arrasou na cerimônia de premiação com o belo vestido branco costurado por ela mesma. Samire Oliveira, do Arujá, ficou em terceiro, com 149. Na 16,1 a 25,7 Chieko Takita, do PL, foi campeã com 147 tacadas no desempate contra a vice Cristina Takano, do Arujá. Helena Assakawa, também do Arujá, ficou em terceiro, com 148.

Premiação e sorteios – Mario Numada, presidente do Arujá, fez um discurso de agradecimento na abertura da cerimônia de premiação que contou com várias personalidades, entre elas Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, prefeito e políticos do Arujá, e os capitães do clube, João Ziliotto e Stela Miyagi. Os troféus foram entregues por Kiyoshi Mizikani, diretor da Honda Automóveis, que ofereceu um novo Honda Civic Geração 10 para quem fizesse um hole-in-one no buraco 2, mas ninguém conseguiu o feito, e por Yim King Po, da YKP.

No final do torneio foram sorteados, com auxílio de Celso Matsuoka, diretor social do Arujá, dezenas presentes oferecidos pelos patrocinadores, com destaque para passagens de avião de ida e volta para qualquer lugar do Brasil, da Golf Travel; um CPS de golfe da Tom Tom, uma poltrona de massagem da Euro Cel, e brindes variados de material de golfe, da São Bento. As senhoras presentes ganharam lindos arranjos de flores.

Patrocinadores – O 40º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Club, teve patrocínio da Honda Automóveis e da YKP. Os demais patrocinadores foram Sompo Seguros, SKN Enterprise Empreendimentos Imobiliários, Panasonic, NKG, Midori, Hoss, Kawasaki, Diamante Petróleo, CYH, Japex, Plenitud, Paradise, Golf Travel, Tom Tom, São Bento Golf, Euro Cel, Ouro Verde e Brasil Kirin.

mesa-sem-prop

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados