Lucas Park faz melhor resultado da rodada final para terminar entre os Top 10 do El Federal

06/03/2019

Torneio do ranking mundial em Córdoba teve ainda Samire Olivera defendendo a FPG

Acima, Lucas Park e Samire Oliveira, dupla da Federação Paulista de Golfe. Abaixo, os campeões individuais Ela Anacona e Manuel Lozada e a dupla campeã com Valentina Rossi e Andrés Schonbaum

Lucas Park, do Paradise, fez seis birdies, num dia complicado pelas chuvas, para jogar quatro abaixo do par, melhor volta da rodada final e segunda melhor de toda o torneio, para terminar em oitavo lugar no 26º Torneio El Federal, competição válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) jogado de sábado a segunda-feira, 2 a 4 de março, no Jockey Club de Córdoba, na Argentina. Samire Oliveira, do Arujá, também integrou a equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG), chefiada por Mauro Batista, diretor-executivo da entidade.

Os brasileiros jogaram a convite da Federação da Província de Córdoba, parceira da FPG, que organiza a competição internacional que tem jogos individuais, masculino e feminino, e de duplas mistas. A competição que valeu também para o ranking nacional do país vizinho reuniu os melhores jogadores da Argentina, além de convidados do Chile, Brasil e Uruguai.

Lucas – A rodada final começou com duas horas de atraso por causa das fortes chuvas, antes de parar mais uma hora, por causa de raios. Lucas abriu a volta com três birdies nos seis primeiros buracos, e fez mais três na segunda metade do campo, contra dois bogeys, para se recuperar de um dia difícil na véspera e terminar empatado em oitavo lugar, com 215 (72-75-68) tacadas, uma abaixo do par.

O argentino Manuel Lozada, do Córdoba Golf Club, foi o único a terminar os três dias abaixo do par, para ser campeão, com 208 (68-71-69) tacadas, oito abaixo, seguido por Ramiro Perez Orliacq, também do Córdoba Golf Club, com 211 (-5). Andres Schonbaum e Angel Vicente Sequeira empataram em terceiro com 212 (-4).

Feminino – No feminino, Samire jogou bem apenas na primeira metade da rodada de abertura e não passou o corte individual após 36 buracos, com voltas de 80 e 89 tacadas. Mesmo assim ela voltou a campo na rodada final para o jogo de duplas. A campeã de ponta a ponta foi Ela Anacona, do Maschwitz Golf Club, com 211 (70-69- 72) tacadas, cinco abaixo. A vice-campeã foi Valentina Rossi, do Jockey Club de Rosário, com 215 (-1).

Paralelamente foi disputada a Copa Internacional Mista por Equipes, com a presença da equipe da FPG, das federações da Argentina e do Chile e de uma dezena de federações regionais argentinas. A equipe da Federação Argentina de Golfe, composta por Valentina Rossi e Andrés Schonbaum venceu com 427 tacadas, seguida pela Federação de Golfe da Província de Córdoba, com Antonella Periotti Omisolo e Manuel Lozada somando 439. Samire e Lucas terminaram em nono lugar, com 466 tacadas, uma atrás do time do Chile, formado por Amanda Guzman e Vicente Basagoitia.

Ezequiel Mallia, presidente da Federação de Golfe da Província de Córdoba, agradeceu presença da equipe da FPG, representando o Brasil, lembrando que a entidade sempre apoia e valoriza as competições internacionais. Mauro Batista aproveitou a viagem para tratar de detalhes da competição internacional de clubes que se fará em Córdoba este ano, que terá a participação das equipes femininas do Arujá, campeãs do Torneio Interclubes Scratch de SP de 2018 nas duas categorias; da equipe feminina do Guarapiranga, ganhadora da Taça Escudo; e da equipe masculina da Academia Golf Range de Campinas, campeã do Interclubes Masculino por Handicap Índex de 2018.

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados