Luciane Lee estreia em grande estilo na carreira profissional

23/02/2015


Paulista termina em 4º nos EUA e marca seu primeiros pontos para o ranking mundial


Luciane : entrando definitivamente na disputa por uma vaga para o golfe dos Jogos do Rio, em 2016
 Luciane : entrando definitivamente na disputa por uma vaga para o golfe dos Jogos do Rio, em 2016

A paulista Luciane Lee estreou na carreira profissional com um excelente quarto lugar no Gateway Classic, torneio do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour dos EUA, encerrado neste domingo, no Longbow Golf Club, no Arizona, nos EUA. Com este resultado Luciane ganhou seu primeiros pontos para o ranking mundial feminino de golfe, onde já aparece na 752ª colocação. A outra única brasileira no ranking é Mirian Nagl, alemã nascida no Paraná, que optou por jogar pelo Brasil para ter chances de ganhar uma vaga para o golfe dos Jogos do Rio, em 2016.

Luciane, que era a brasileira mais bem colocado do ranking mundial amador, fez 12 birdies nos três dias de torneios e não estourou em nenhum buraco, para somar 210 (71-71-68) tacadas, seis abaixo do par. Apesar de jogar abaixo do par nas duas primeiras rodada, Luciane vinha fora dos Top 10 e da zona de pontuação para o ranking mundial até este domingo, quando fez cinco birdies e apenas um bogey, para fazer o terceiro melhor resultado do dia e provar que estava mais do que pronta para começar a carreira profissional.

Jogos Olímpicos – Com este resultado, Luciane entra definitivamente para disputa pela vaga brasileira para o golfe feminino dos Jogos Olímpicos. Caso nenhuma brasileira consiga ficar entre as 60 classificadas quando a corrida olímpica terminar em julho de 2016, o Brasil terá direito a uma vaga no torneio, por ser o país sede, que ficará para a jogara mais bem ranqueada na época. Nagl, que esteve entre as 60 primeiras quando a corrida olímpica começou em julho passado, parou de jogar por estar esperando filho e caiu para o 599º lugar esta semana (Luciana está em 752º). A outra única brasileira no circuito profissional mundial é Victoria Lovelady, embaixadora Nespresso do golfe nacional, que joga sua segunda temporada no Tour Europeu Feminino (LET, na sigla em inglês).

Luciane, que ganhou o prêmio de US$ 3,3 mil, dividiu o quarto lugar com mais nove jogadoras, todas com seis abaixo. A campeã foi a amadora Hannah O`Sulivan, de apenas 16 anos, que somou 201 (67-65-69), 15 abaixo do par, para ser a mais jovem campeã da história do circuito. Como amadora ela não levou o prêmio de US$ 15 mil da campeã que ficou para Haley Italia, que apesar do nome é americana e somou 11 abaixo (65-71-69). Giuliana Molinaro, esta sim italiana, terminou em terceiro, com 8 abaixo (71-70-67).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados