Luis Menezes chega perto, mas não consegue vaga no Champions Tour

15/08/2014


Depois do Boeing Classic, brasileiro ainda joga mais duas seletivas e o Q-School


Menezes e Tonico nos EUA: seletivas de mais dois torneios antes de tentar a Q-School do Champions Tour
Menezes e Tonico nos EUA: seletivas de mais dois torneios antes de tentar a Q-School do Champions Tour

Luis Menezes, profissional do Terras de São José Golf Club, de Itu, chegou perto, mas não conseguiu passar pela pré-classificação para jogar no Boeing Classic, do Champions Tour, primeira etapa de sua meta de conseguir o cartão para o circuito dos veteranos do PGA, que é considerado o mais exclusivo do mundo, com a dificuldade para entrar sendo até maior do que no PGA Tour. Menezes jogou 78 na pré-seletiva do Druids Gle Golfe Corse, em Seattle, nesta quinta, para ficar em 16º lugar no torneio que classificou cinco para a seletiva final do torneio. Entraram jogadores com até 73 tacadas.

Apoiado pelo empresário e amigo Tonico Schmuziger, que também está sendo seu caddie, Menezes já está inscrito para as pré-classificações de mais duas seletivas, em Calgary e Quebec, todas em agosto. A etapa seguinte é o Shaw Charity Classic, em Calgary, Alberta, no Canadá, de 29 a 31 de agosto, no Canyon Meadows G&CC com prêmio de US$ 2,25 milhões. Para jogar lá Menezes tem que passar pela pré-classificação, dia 21 e pela seletiva semanal, dia 26.

Mais etapas – A terceira etapa da viagem de Menezes será Quebec, ainda no Canadá, que recebe o Quebec Championship, com US$ 1,6 milhão em prêmios, no La Tempete GC, de 6 a 8 de setembro. A pré-classificação será dia 28 de agosto e a seletiva dia 2 de setembro. Depois disso ele vai jogar a Q-School do circuito, tentando se tornar o segundo brasileiro a jogar nele. O único brasileiro a disputar o Champions Tour até hoje foi Rafael Navarro, que jogou alguns torneios em 2003, antes de garantir seu cartão no qualifying do final do ano e jogar toda a temporada de 2004.

Menezes, que acaba de completar 50 anos, começou a carreira como caddie no Clube de Campo de São Paulo, onde aprendeu golfe com Mario Yada, antes de virar starter e se profissionalizar, em 1983. Em 1986, ele foi contratado como head pro do Lake Side Golfe Clube, em São Bernardo do Campo, para onde retornou após temporada no Clube Curitibano. Desde 1994 está nas Terras de São José. Em 2009, na Carolina do Sul, Menezes foi campeão mundial da WGTF (World Golf Teacher Federation), da qual é Master Teacher.

Patrocinadores – Nessa sua tarefa, Menenez conta com o apoio do amigo Antônio Luís “Tonico” Schmuziger, do Terras, além de patrocínio da Velloza e Girotto Advogados e Associados e apoio logístico da Nascimento Turismo, que vai cuidar de suas viagens conforme os resultados nessas seletivas. Além de patrocinar Menenzes, a Velloza e Girotto Advogados e Associados apoia professores e caddies em início de carreira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados