Luiza Altmann disputa dois torneios importantes na Alemanha

10/05/2015


Nº 1 do Brasil aos 17 anos, ela investe na carreira profissional com ajuda dos pais


Luiza: número 1 do Brasil completa 17 anos e viaja para a Alemanha para continuar a se preparar para a carreira profissional
Luiza: número 1 do Brasil completa 17 anos e viaja para a Alemanha para continuar a se preparar para a carreira profissional

por: Ricardo Fonseca

A juvenil Luiza Altmann, que acaba de completar 17 anos como a número 1 do ranking amador brasileiro, embarca para a Alemanha onde irá disputar duas importantes competições internacionais, preparando-se para o Amador do Brasil, que equivale ao Campeonato Brasileiro de Golfe e será jogado de 2 a 5 de julho, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

O primeiro desses torneios na Alemanha será o German International Ladies Amateur Championship 2015, de 21 a 24 de maio no Mülheim an der Ruhr. Esse, e o torneio seguinte, o German Girls & Boys Open, de 2 a 5 de junho, também na Alemanha, foram programados pelos pais de Luiza, Pedro e Larissa Altmann, que tem investido muito tempo e dinheiro na formação da filha para que ela ganhe o máximo de experiência antes de se profissionalizar, em 2016.

Nível técnico – O German International Ladies Amateur Championship aceita apenas jogadoras com handicap índex até -2,7. Apesar de ter índex +1,8 Luiza é apenas a 32ª da lista de entrada, comandada pela alemã Thea Hoffmeister, com índex +5,0. Das 120 jogadoras aceitas para o torneio, 74 tem handicap índex positivo.

Luiza faz treinos físicos três dias por semana e técnicos cinco horas por dia seis vezes por semana, sempre reservando um dia de descanso. Como ela é ainda amadora, os Jogos Olímpicos não estão no seus planos, a não ser em 2020. A número 1 do Brasil diz que chegar ao topo do ranking nacional era uma meta que sempre perseguiu e que só chegou lá por ter jogado os mais diversos tipos de torneios em vários países, em 2014, para ganhar experiência internacional.

Dupla cidadania – Jogar na Alemanha foi uma escolhe natural para Luiza, que além da nacionalidade brasileira, é cidadã alemã, o que lhe permitiria defender o país de seus pais, no futuro, se isso lhe interessar. Recentemente, durante seus treinos no Core, Luiza conheceu o time e os técnicos do time da Alemanha, que ficaram surpresos com o bom nível de golfe da jogadora nascida em São Paulo e que começou a competir através do Golfe Nota 10.

Luiza já jogou pelo Damha Golf Club, de São Carlos, mas desde que decidiu ir morar, estudar e treinar nos EUA, custeada pelos pais, não representa mais nenhum clube brasileiro. Seu coach atual é Jeff Hay, dos EUA.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados