Marcos Negrini venceu Aberto do Damha – Taça Gocil de Golfe, pela segunda vez em três anos

17/09/2016

Revelação do clube despachou os adversários ao jogar 68 na volta final e deu início à festa de encerramento

 

Carlos Gonzalez e Antônio Padula entregam prêmio de campeão a Negrini

por Ricardo Fonseca –  fotos Thais Pastor

Com uma volta de 68 tacadas, quatro abaixo do par e melhor da semana, Marcos Negrini, revelação do próprio clube, conquistou o título do Aberto do Damha 2016 – Taça Gocil de Golfe, encerrado neste sábado, 17 de setembro, no Damha Golf Club, em São Carlos, cidade localizada no centro geográfico do estado de São Paulo. Este foi o segundo título de Negrini em três anos, depois de ter sido campeão em 2014 e vice em 2015, quando perdeu o título para Paulo Mattos por duas tacadas.

internasIncentivado pela torcida e até pelos amigos que jogavam com ele no pelotão (grupo dos líderes) – Tito Mantovanini, do São Paulo, e Heitor Porto, do Damha -, Negrini fez quatro birdies nos primeiros 10 buracos para abrir grande vantagem na liderança. O campeão ainda devolveu uma tacada no buraco 11, mas a recuperou no 12 e fez par nos demais para ser o único a quebrar o par do campo em todo o torneio.

Emoção – “Sempre é uma emoção muito grande vencer em casa, com o apoio de minha família e de meus amigos”, diz Negrini, que depois de uma temporada onde as prioridades dos estudos e do trabalho o afastaram do golfe, vinha jogando mal e havia perdido a confiança. “Essa vitória foi importante tanto para que eu voltasse a ter confiança em meu jogo como para as pessoas poderem volta a acreditar em mim”, conta Negrini que somou 144 (76-68) tacadas, o par do campo. “Esse é o momento de voltar a jogar bem a fazer meu golfe progredir, dia Negrini, de 19 anos, que faz o segundo ano de Administração em São Carlos e trabalha nos finais de semana no campo do Damha.

Tito Mantovanini jogou 75, quatro tacadas melhor do que na estreia, para ser o vice-campeão, sua melhor colocação no Aberto do Damha até hoje. Seu resultado foi o segundo melhor do dia e da semana, mas mesmo assim terminou 10 atrás do campeão, com 154 (79-75). O americano Glen Boggini, campeão em 2014, igualou a marca de Tito para se recuperar de uma má estreia e ainda ser o terceiro colocado, com 157 (82-75). Heitor Porto, que começou o dia em segundo, terminou em quarto, com 160 (78-82), empatado com Matheus Oliveira, da Damha (82-78).

Categorias – Na classificação por handicap índex, o título da categoria até 8,5, ficou para Antônio Vasconcelos, o Lula, da Academia GolfRange Campinas, com 146 tacadas, mesmo resultado de Tito, que ficou como vice-campeão por ter jogado pior na volta final (70 a 71). Carlos Cândido, do Clube de Campo, terminou em terceiro, com 147. Na 8,6 a 14, dobradinha do Damha, com Lucio Patracon campeão com 146 tacadas, e Almir Marcelo Lopes de Oliveira vice, com 147. Eduardo Vernaschi Camargo, do Ipê, de Ribeirão Preto, terminou em terceiro, com 148.

Na 14,1 a 19,4 a Academia GolfRange Campinas (AGRC) levou mais dois troféus, com Wagner Felix, diretor do clube, sendo campeão com 139 tacadas, no desempate com Matheus Oliveira, do Damha, que jogou pioro na volta final (66 a 69). Adriano Beccati, da AGRC, ficou com o troféu de terceiro lugar com 144, também no desempate, com Cristiano Verdi, do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto.

Mais premiados – Entre os de handicap mais altos (19,5 a 25,7) Marcos José Ambrosio deu mais um titulo ao Damha ao somar 146 tacadas. Dois jogadores de outros estados completaram o pódio: Fabio Bressane, de Poços de Caldas, foi o vice-campeão, com 151 tacadas, enquanto Rodrigo Azevedo, de Manaus, levava o terceiro lugar, com 152 tacadas, no desempate com mais três jogadores: Fernando Pinto de Moura, do São Fernando; Ângelo Derenze, do Terras de São José; e João Pereira, do Quinta do Golfe.

Os prêmios foram entregues por Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC, e Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.

Show – Antes da entrega de prêmios, o som contagiante do grupo Homem de Lata, com 12 ritmistas, colocou jogadores e convidados para dançar e sambar. Criado em 2011, em Araraquara, pelo produtor Tiago de Camargo, o grupo mescla estilos e ritmos brasileiros às batidas das escolas de samba tradicionais, num repertorio que inclui Jorge Ben Jor, Tim Maia, Alceu Valença, Rappa, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Skank e Bob Marley, entre outros

Como nos dias, além do Open Bar e de um buffet de comidas do The Class, que vai mudando de tema do café da manhã ao happy hour, a animação pós-shows prosseguiu com o som do DJ Ronis. E, para fechar a noite, muitos estenderam a festa para o The Black Bird Pub, casa inspirada nos tradicionais Pubs ingleses, no centro de São Carlos.

Sorteios – O grande prêmio da noite, uma viagem para a alta temporada de 2017, oferecida pela Golf Travel ficou para Andre Cunha Simão, do Damha. Ele ganhou uma semana, para duas pessoas, com café da manhã e jantar, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, ida e volta em vôo fretado da TAM, direto, entre Ribeirão Preto e Una, um pacote no valor de R$ 11 mil. O pacote também está à venda na Golf Travel.

O Club Med também sorteou um pacote de hospedagem de quatro dias, para duas pessoas em um de seu villages no Brasil, que foi ganho por Enoch de Paula Junior, do Ipê. Fernando Mendes ganhou uma almofada vibradora e massageadora, e Paulo Coli, do Damha, ganhou um putter Odissey. Ninguém ganhou o cart modelo EGO 201, da E-GO CAR, no valor de R$ 35 mil, oferecido para quem fizesse um hole-in-one no buraco 13 do Damha.

Patrocinadores – O Aberto do Damha 2016 – Taça Gocil de Golfe, tem patrocínio da Gocil Segurança e Serviços, Banco ABC Brasil e da Videolar-Innova. Também patrocinam o torneio Agência Roadie, Cachaça Velho Barreiro, Club Med, E-GO, Faber-Castell, Fibrasmil, 4Dot, Golf Travel, Natural Hair, Saccaro, São Bento Golfe, Side Walk, The BlackBirdie Pub, The Class Buffet e Gastronomia e Tulha Bar e Restaurante.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados