Masakazu Shoji vence Torneio ABGS do Guarujá

28/02/2015


Segundo torneio do calendário 2015 foi um sucesso. Confira as fotos e os premiados


Cláudio Kiryla (esq.) e Anselmo Aragon (dir.) entregam o prêmio de campeão para Shoji
Cláudio Kiryla (esq.) e Anselmo Aragon (dir.) entregam o prêmio de campeão para Shoji

por: Ricardo Fonseca – fotos: Thais Pastor

No duelo entre dois jogadores da casa, Masakazu Shoji jogou 81 para levar a melhor sobre Ronald Gunn e ser o campeão do 10º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, neste sábado, no litoral paulista. Este foi o segundo torneio do calendário de 2015 da Associação Brasileira de Golfe Sênior, que prossegue dia 6 e 7 de março com o Campeonato Aberto do Estado do Espírito Santo, no campo do Monte Verde Golf & Resort, em Vargem Alta (clique aqui para ver o programa da competição e fazer sua inscrição ).

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Aragon, Kiryla e Gunn comandam premiação no Guarujá; Kiryla entrega prêmios para Neide e Paulina; Aragon com o campeão pré-sênior Rogério Xavier; Gunn e o supersênior Francisco Matarazzo; Aragon e o campeão até 14 Sergio Araújo; os premiados da 14,1 a 23, Ricardo Iguchi e Oswaldo Graciani, com Aragon; Kiryla e Aragon entregam os prêmios da 23,1 a 32 para Mário Galhardi e Raul Curtolo; todos os premiados da etapa; e a animada turma da AE São José. No final da página, os participantes do torneio.

Na categoria pré-sênior, disputada com handicap, quem levou a melhor foi Rogério Oliveira Xavier, do vizinho Santos São Vicente Golf Club, campeão com 65 tacadas, seis abaixo do par. O vice-campeão foi Alexandre Vasarhelyi, do Clube de Campo, que fez o melhor resultado gross, mas ficou atrás após o desconto do handicap. Francisco Nicolau Matarazzo foi o campeão da categoria para jogadores com 75 anos ou mais.

Destaques – No feminino, disputado por soma de pontos (Stableford), Neide Nakagawa teve uma vitória apertada sobre Paulina Essaki (32 a 30). Ambas são sócias da Associação Esportiva São José, que mandou a maior delegação ao Guarujá, com nove jogadores. Cinco mulheres participaram do torneio, sendo quatro de São José.

 Clique e veja agora álbum com quase 100 fotos inéditas do torneio ABGS Guarujá

Nas categorias sênior com handicap, Sergio Araújo foi o campeão na com índex até 14, com 81 tacadas. Na 14,1 a 23, mais uma vitória para São José, com Ricardo Iguchi sendo campeão com 74 tacadas, contra 79 de Oswaldo Graciani, do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto. E na 23,1 a 32, disputada no sistema Stableford, Mário Galhardi, do São Francisco GC, de Osasco, foi o campeão no desempate contra Raul Curtolo, que joga pela Federação Paulista de Golfe. Ambos somaram 27 pontos.

Premiação – Os prêmios foram entregues por Anselmo Aragon, presidente do Guarujá GC, Cláudio Kiryla, presidente da ABGS, e por Ronaldo Gunn, diretor técnico da entidade. Estiveram ainda presentes quatro diretores adjuntos da ABGS: Edson Abdala, membro do conselho; Elver Colombo, diretor da FPG; Ricardo Iguchi, diretor da AE São José; e Rodolfo Santos, diretor do São Paulo GC.

Confira os resultados completos do torneio clicando aqui

Kiryla aproveitou a entrega de prêmios para agradecer ao Guarujá por acolher mais um torneio da ABGS e para lembrar os associados que já foram emitidos os boletos das anuidade de 2015, cujo pagamento é indispensável para a entidade poder continuar investindo e a fazer eventos cada vez melhores. Quem não recebeu o boleto deve procurar alguns dos escritórios regionais da ABGS clicando aqui. 

Guarujá – Gunn lembrou ainda que o Guarujá GC é parceiro da ABGS e oferece desconto de 20% em todos os green-fees, tanto durante a semana, como no final de semana. Aragon ressaltou que o Guarujá está com as portas abertas para receber os seniores de todo o Brasil e que o green-fee de grupos pode ser negociado diretamente com o clube.

Vários participantes do torneio aproveitaram a oferta de preços diferenciados no hotel oficial do torneio, o Il Faro, e no green fee do final de semana, reduzido para R$ 100 reais, para jogar uma competição aberta do clube, neste sábado, e jogar novamente no domingo. Os acompanhantes dos jogadores podem desfrutar ainda de um day use no vizinho hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, na praia de Pernambuco, mediante pequena taxa.

Elogios – Quem ainda não conhecia o campo do Guarujá ficou impressionado com a qualidade técnica e boa manutenção do campo de nove buracos, na verdade 11, uma vez que há greens diferentes para os dois buracos finais, com destaque para o do 17, de par 3, o cartão postal do clube, que tem um green ilha que exige um tiro de mais de 100 jardas sobre um grande lago.

Vasarhelyi, o golfista de handicap mais baixo em campo (6), que costuma viajar para jogar nos melhores campos de golfe o mundo, foi um dos que elogiou o percurso, que ele classificou de “bastante justo”, gostando tanto da qualidade do campo como do desafio técnico que ele oferece. O campo do Guarujá tem par 71 (36-35) e 6.109 jardas para os homens e 5.246 para as mulheres.

Investimento – O Guarujá tem investido constantemente em melhorias, como a drenagem do campo, hoje excelente; na nova sede, envidraçada, com ar condicionado e vista para o campo; no restaurante, com petiscos e pratos elogiados, e nos vestiários, bastante confortáveis. O driving range também foi modernizado, dispondo de uma grande cobertura de onde se bate bola para alvos flutuantes no lago principal do clube.

O clube fica bem perto da praia de Pernambuco, considerada a mais bonita, limpa e melhor do Guarujá, e mantém parceria com o Sofitel Guarujá Jequitimar, que fica na beira do mar. O Jequitimar oferece como prêmio para hole-in-one no 17, em qualquer torneio oficial do clube, até abril de 2016, um final de semana de hospedagem no hotel.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados