Master Tour no Itanhangá: Philip Healey vence de virada

12/07/2015


Meera Castro foi a vencedora no feminino e Jorge Luiz da Silva o melhor pré-sênior


Cairo Attaiano premia Philip Healey: etapa do Itanhangá foi um sucesso total
Cairo Attaiano premia Philip Healey: etapa do Itanhangá foi um sucesso total. Foto: Fábio Vicente/FGERJ

Philip Healey conquistou de virada o título da terceira etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, realizada nos dias 9 e 10 de julho, no Itanhangá Golf Club, com o patrocínio do Grupo Ottaiano. Meera Castro venceu a disputa feminina, enquanto Jorge Luiz da Silva foi o melhor pré-sênior da edição.

Healey, do Teresópolis, somou 176 (91-85) tacadas, para terminar cinco à frente de Eraldo Silva, também do Teresópolis, que somou 181. Luiz Carlos Ribeiro, Ricardo Rosenfeld e Tacashi Ishii, todos do clube anfitrião, empataram na terceira posição com 183 tacadas.

Destaques – No feminino, a jogadora da casa Meera Castro venceu com ampla vantagem. Ela somou 193 (93-100) tacadas, contra 202 (101-101) de Jacqueline Lippi, do Teresópolis, a vice-campeã. Elza Ishii, do Itanhangá, ficou em terceiro, com 208.

Entre os pré-seniores, Jorge Luiz, do Teresópolis, teve uma vitória tranquila de ponta a ponta. Ele fez a melhor volta amadora do torneio, 81 tacadas, no primeiro dia e jogou 85 na final para somar 166 tacadas. Manuel Thompson-Flores, do Itanhangá, foi o vice-campeão com 182 (88-94), seguido por German Olano, do Itanhangá, com 183 (88-95).

Profissionais – A terceira etapa do Master Tour marcou ainda a estreia do Rio Pro Tour (RPT), circuito profissional idealizado por Philippe Gasnier e Antônio Lins, jogado simultaneamente ao circuito sênior. Gasnier foi o campeão com 139 tacadas, parciais de 72 e 67 (-5). Tiago Silva terminou em segundo com 145 (71-74) tacadas, uma acima, seguido pelo amador Leonardo Kitahara, que somou 148 (74-74).

A edição, patrocinada pelo Grupo Ottaiano, distribuiu camisas e broches aos participantes na quinta-feira e diversos mimos na sexta. A programação da final seguiu com o almoço no Salão Social, logo após o jogo, onde foi servida uma moqueca de frutos do mar, com outras especiarias que compuseram o cardápio.

Mais prêmios – O patrocinador sorteou um final de semana na Ilha de Comandatuba, na Bahia, com direito a acompanhante e café da manhã, além de um final de semana em Vitória, no Espírito Santo, com green fee para jogar no Clube Nippo Capixaba de Golf. O Hotel Atlântico Búzios, parceiro oficial do circuito, esteve presente mais uma vez com o sorteio de um final de semana em suas dependências, com direito a acompanhante.

A etapa premiou ainda 18 jogadores por seus resultados nas categorias por handicap. Confira abaixo:

Sênior até 14
Luiz Ribeiro (campeão), Valdemiro Silva (vice) e Mário Gibson (3° lugar).

Sênior de 14,1 a 22,1
Arlindo Correia (campeão), Sergio Pinto (vice) e Carlos Peychaux (3° lugar).

Sênior de 22,2 a 29,3
Colin Foulkes (campeão), Carlos Sobral (vice) e Antônio Borges (3° lugar).

Pré-sênior até 14
German Olano (campeão), Rogélio Ortiz (vice) e Marcelo Silva (3° lugar).

Pré-sênior de 14,1 a 29,3
Márcia Sampaio (campeã), Roberto Prata (vice) e Edimilson Rodrigues (3° lugar).

Feminino com handicap
Esther Schmitz (campeã) e Regina Flamini (vice).

Super Sênior
Cláudio Kiryla (campeão)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados