Masters: Angel Cabrera e Brandt Snedeker lideram na volta final

14/04/2013


Tiger Woods foi penalizado, criticado, e chega à decisão em sétimo, quatro tacadas atrás


Cabrera: argentino tem um título do Masters e sai no pelotão pela terceira vez em seis anos, em Augusta
Cabrera: argentino tem um título do Masters e sai no pelotão pela terceira vez em seis anos, em Augusta

Num dia em que o debate sobre a penalidade de duas tacadas por um drope errado no dia anterior e a não desclassificação de Tiger Woods, como exigiam as Regras do Golfe, o argentino Angel Cabrera e o americano Brandt Snedeker, assumiram a liderança do Master e jogam juntos no pelotão deste domingo, em Augusta, com transmissão ao vivo pela ESPN, a partir das 15 horas.

Masters: entenda o caso do drope ilegal de Tiger Woods
Masters: veja o que foi dito no Twitter sobre o novo “Tigergate”

Snedeker (70-70-69), número 5 do mundo, que abriu o ano com uma vitória, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar – quatro Top 3 em cinco torneios – antes de se machucar, fiar fora por seis semanas, e não passar o corte nos dois torneios seguintes, abriu o sábado do Masters com 12 pares, e fez três birdies no restante do campo para jogar 69 (-3) e somar sete abaixo. Ele está há 27 buracos sem fazer bogey. Há cinco anos, Snedeker, até então desconhecido, começou o Masters em terceiro, ficou em segundo nas duas rodadas seguintes, mas jogou 77 na final para terminar em terceiro no torneio vencido por Trevor Immelman.

Cabrera (71-69-69), que já tem dois majors na conta, incluindo um Masters, o de 2009, ganho num playoff, vai sair no pelotão do domingo em Augusta pela segunda vez nos últimos três anos e pela terceira vez em seis anos. Em 2011, ele começou a volta final atrás apenas de Rory McIlroy, mas ambos sucumbiram ao último dia do Masters e venceu Charl Schwartzel.

Tiger – Apesar da vantagem dos dois, a rodada deste domingo promete ser eletrizante. Há 13 jogadores separados por apenas cinco tacadas, incluindo Tiger Woods, que terminou a sexta-feira com três abaixo, recebeu duas tacadas de penalidade para voltar a uma abaixo no sábado, mas jogou 70 (-2) para recuperar as duas tacadas perdidas e voltar a três abaixo. Tiger nunca venceu um major em que não estivesse em primeiro na volta final.

À frente do número 1 do mundo, que não jogou abaixo de 70 nenhum dia (70-72-70), estão três profissionais da Austrália, país que dominou o placar desde o começo do jogo deste ano, mas nunca venceu um Masters: Adam Scott, vice-campeão do Masters há dois anos, que vem sozinho em terceiro, com seis abaixo (69-72-69), seguido por Jason Day, o líder da véspera (70-68-73) e dos 16 primeiros buracos do sábado, que fechou a volta com dois bogeys de três putts consecutivos, depois de fazer 15 pares e um birdie; e Marc Leishman, líder do primeiro dia (66-73-72).

Destaques – Matt Kuchar está isolado em sexto, com quatro abaixo (68-75-69), enquanto Tiger divide a sétima colocação, com três abaixo, com o sul-africano Tim Clarke, que ressurgiu após jogar 67 (-5) a melhor volta deste sábado. Cinco jogadores vem uma tacada atrás de Tiger: Rickie Fowler, Steve Stricker, Jim Furyk e os dois melhores europeus do torneio: o inglês Lee Westwood, ex-número 1 do ranking mundial de golfe, e o veterano alemão Bernhard Langer, que também foi nº 1 do mundo.

Rory McIlroy, o número 2 do mundo, chegou a estar três tacadas atrás do líder, antes de um bogey no 7, antes de anotar dois setes em seu cartão na segunda metade do campo (triplo bogey no 11 e duplo bogey no 15), jogar 42 de volta e 79 no dia e dizer adeus ao título que conquistou em 2011.

Estouros – Mas McIlroy não estava sozinho. Keegan Bradley, campeão do PGA Championship, jogou 82, enquanto Phil Mickelson marcou 40 de volta para fazer 77 pelo segundo dia consecutivo. Tianlang Guan, o menino de 14, da China, que é o mais jovem da história a jogar e também a passar o corte em um major, fechou sua segunda volta consecutiva em um birdie e jogou 77.


Veja os principais horários de saída de hoje (acrescente uma hora para o horário de Brasília)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados