Masters: BBC diz que Tiger deve ser desclassificado por drop irregular

13/04/2013


Woods declarou em entrevista que dropou a bola duas jardas antes do local original


Atualização: Os árbitros do Masters reviram a jogada em VT, esta manhã, junto com Tiger Woods, aplicaram as duas tacadas de penalidade mas decidiram reverter a desclassificação, alegando a Regra 33-7, que permite que o comitê faça isso em casos excepcionais, como quando o jogador não percebe que sua bola se moveu alguns milímetros, o que só é visto na TV mais tarde. Considero uma vergolha total e que isso só aconteceu por ser o Tiger. Fosse o chines de 14 anos, o Guan, ele estaria fora. Existem 34 Regras de Golfe. Inventaram a 35: “Para o Tiger as Regras não valem!”

Ao explicar por que decidiu voltar a jogada, depois que sua terceira tacada bateu na bandeira do 15, nesta sexta, e foi para a água, ao invés de dropar na linha formada pela bandeira e por onde a bola entrou no hazard frontal (amarelo), Tiger Woods confessou uma violação às Regras de Golfe que, se confirmada, acarretará sua desclassificação do Masters, antes de a volta deste sábado começar. Os árbitros terão que revisar o VT da televisão e explicar se realmente aconteceu o que Tiger afirmou. A BBC de Londres foi a primeira a publicar a notícia, que começa a ser publicada em toda a imprensa americana nesta manhã.

“A área de drop não era um bom local, por causa da grama”, disse Woods. “E estava um pouco molhada também, então havia sujeira e não havia um bom local para dropar”, continuou. “Então eu voltei para o local de onde havia jogado, mas fui duas tacadas mais para trás”, confessa Woods. “Eu fui duas jardas mais para trás do local de onde havia batido para jogar para antes do buraco e não bater de novo na bandeira”, disse Woods para centenas de jornalistas. Ele deixou a bola dada com essa quinta tacada e fez um bogey (6).

Acontece que a Regra 26-1ª determina que nos azares de água, ao decidir voltar ao ponto de origem, o jogador deve (é obrigado) “jogar uma bola de um ponto tão perto quanto possível do ponto em que a bola original foi jogada da última vez”. A penalidade por não fazer isso é de duas tacadas. Tiger teria que ter marcado essa penalidade em seu cartão antes de assinar e entregar. Como não o fez, teria que ser desclassificado.

Tiger só escapa da desclassificação se ele não fez o que falou. Os VTs da televisão serão examinados não só pelos árbitros, como pelo mundo todo. Penalizaram um menino de 14 anos em uma tacada por demorar mais de 40 segundo em duas tacadas. Será que as Regras valem também para o Tiger? Saberemos em breve!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados